Nicolas Krassik Quarteto, dias 10, 11 e 12 de abril, no Clube do Choro de Brasília

Nicolas Krassik é a próxima atração do Clube do Choro de Brasília. Ele vem a Capital desta vez para apresentar um show híbrido:  Odilê Odilá, trabalho que homenageia João Bosco, e o tributo a Baden Powell.

Em “Odilê Odilá”, o músico opta por um trabalho totalmente diferente do que vinha apresentando anteriormente. Em formação camerística, o violino de Krassik se une ao violão de Nando Duarte, ao acordeom de Marcelo Caldi e ao bandolim de Luis Barcelos para uma releitura sofisticada e intimista de obras de João Bosco.

Escolhido em parceria com o próprio Bosco, o repertório traz clássicos como “Corsário”, “Linha de Passe” e “Bala com Bala” e outras menos gravadas como “Senhora do Amazonas” e “Sanfoneiro do Deserto”. João Bosco ainda presenteia Nicolas com uma faixa inédita, “Depois da Penúltima”, e com sua participação nas faixas “Da África à Sapucaí” e “Odilê Odilá”. 

“Se o que verdadeiramente importa na vida é ter bons momentos, então posso dizer que, ao final da audição do CD de Nicolas Krassik, eu me senti feliz. Quero parabenizar também os músicos Marcelo, Nando e Luis Barcelos e o produtor Luis Filipe pelo belo trabalho em Odilê Odilá”, comentou Bosco.

Nascido em 1969 na periferia de Paris, o violinista Nicolas Krassik é um dos  herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz. Após 15 anos estudando música erudita e jazz e oito anos atuando na Europa ao  lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy, Nicolas resolveu embarcar para o Rio de Janeiro, em 2001, e se dedicar à música popular brasileira.

Virtuoso e criativo, o violinista rapidamente chamou a atenção da mídia, ganhou a confiança dos músicos e a admiração do público e se tornou uma referência em matéria de violino na MPB. Sem dúvida, conquistou o seu lugar no cenário musical brasileiro, firmando sua carreira solo ou se destacando junto a grandes artistas, entre eles, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marisa Monte, Beth Carvalho, João Bosco e Gilberto Gil.

Sobre o Tributo a Baden Powell

Com o projeto TRIBUTO A BADEN POWELL, o Clube do Choro vai buscar no acervo musical desse gênio do violão as marcas de um Brasil profundo, generoso, mestiço e plural. O público terá o privilégio de ouvir novas interpretações e arranjos para as melodias e as harmonias produzida por Baden.

A obra e o estilo musical de Baden Powell conseguem um raro prodígio: são virtuosísticos e ao mesmo tempo populares, atingindo um alto grau de sofisticação sem deixar nunca de emocionar. Em resumo, refletem a formação musical apurada e a vivência pessoal boêmia de um dos maiores instrumentistas da história da MPB.

“Baden é um renovador do violão e projetou a música popular brasileira no exterior, tornando-a mais admirada, conhecida e respeitada. Ao reunir elementos de choro, samba, bossa-nova, jazz e música erudita, e mesclá-los com influências dos toques percussivos das religiões afro-brasileiras, ele obteve uma fusão inédita e preciosa, capaz de conquistar platéias no mundo inteiro”, comenta Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro.

Por conta do resgate e da divulgação da obra dos maiores compositores da MPB, o Clube se vem se transformando num paradigma para novas instituições culturais do gênero surgidas no Brasil e até no exterior. A apresentação que Baden faria em Brasília em agosto de 2000 (ano em que faleceu), e que acabou nunca se concretizando, vai se desdobrar em 120 espetáculos, de março a dezembro de 2013, protagonizados pelos maiores instrumentistas do país.

O “Tributo a Baden Powell” tem patrocínio dos Correios e apoio do Fundo Nacional da Cultura, do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do DF  e da Rádio Cultura FM. 

ABRIL/2013

PROJETO "TRIBUTO A BADEN POWELL"
Dia 02 - Alex Souza
Dias, 3, 4 e 5 - Choro & Companhia
Dia 6 - Liga Tripa
Dias 10, 11 e 12 - Nicolas Krassik Quarteto
Dia 13 - Haroldinho Mattos
Dias 17, 18 e 19 - Carlos Malta
Dia 20 - Fábio Cavanha
Dia 23 - Tais Guerino
Dias 24, 25 e 26 - Gabrielli Mirabassi e Roberto Taufic
Dia 27 - Choro para Cinco

SERVIÇO

 “Tributo a Baden Powell” - Show com Nicolas Krassik
Dias 10, 11 e 12 de abril
Quarta, Quinta e Sexta-Feira, às 21h
Ingressos a R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia).
A venda na bilheteria do Clube do Choro de Brasília ou pelo www.ingresso.com
CI:  14 anos
 SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feiras: 10:00 às
22:00 horas. Sábados a partir de 19:00 as 21:30 horas
Informações: Tel.: 3224.0599
 O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

==> Foto: Bruno Veiga

0 comments:

Postar um comentário