Bruno Branco, Marcela Taís e Hélvio Sodré – Um encontro perfeito de musicalidade

Três grandes vozes que juntas somam qualidade de letra, música, arranjo e interpretação. Características que colocam Bruno Branco, Marcela Taís e Hélvio Sodré em um mesmo patamar de excelência musical. O talento desses nomes em breve estará reunido em um único CD. Um projeto que inclui uma mistura de influências e estilos peculiares aos três, intitulado “Fé, amizade e poesia”.

Essa história começou, em julho de 2012, por meio de uma conversa entre Marcela Taís e Bruno Branco. Eles haviam pensado em “produzir alguma mistura”: “Conversamos sobre isso, mas a coisa não evoluiu naquela época. Porém, no final de fevereiro deste ano, o Hélvio e o Bruno tiveram a brilhante ideia de fazer esse encontro não apenas acontecer, mas também de virar um CD. Eles me ligaram e, claro, fiquei super feliz! Sempre admirei muito o trabalho dos dois, foi um encaixe perfeito de propostas e musicalidade. Pois cada um já fazia o seu trabalho de forma bem peculiar e certamente traria uma boa bagagem para este novo projeto”, conta Marcela.

O álbum está em fase de pré-produção, mas os três já têm o esboço de todas as músicas: “O que falta agora são apenas alguns detalhes”, comenta Bruno Branco. A mato-grossense-do-sul, Marcela Taís, completa: “Não temos pressa, mas também não vamos demorar, afinal, três cabeças pensando juntas funcionam mais rápido. Em uma semana já pré-produzimos sete músicas, basta agora só amadurecê-las e terminá-las.

A cada passo para a execução deste novo trabalho, o carinho e a atenção com cada detalhe. Os três estão tendo o cuidado de preservar a mensagem central deste projeto, que é falar de Deus e das pessoas de uma forma direta, simples e realista.

A princípio, este será um CD independente: “Este projeto está livre de prazos e cobranças, estamos curtindo-o literalmente como músicos, fazendo música por amar fazer música. O que virá depois disso? Estamos tranquilos, Deus conduzirá e tomaremos as melhores decisões”, explica Marcela.

Bruno Branco, que no ano passado lançou seu primeiro CD de carreira, intitulado “Lado a Lado”, fala das intenções com este novo trabalho: “A ideia é chamar outros músicos no decorrer dos próximos anos, mas nos mantendo sempre como a base deste projeto.”

De 5 a 11 de março, Bruno, Marcela e Hélvio se reuniram em Brasília (DF) para estruturar todo o trabalho. Foram dias de muitas ideias, criação e, especialmente, de troca de experiências. Marcela, que em dezembro de 2011 lançou seu primeiro álbum, “Cabelo Solto”, compartilha desse momento: “O que mais marcou nesse tempo que passamos juntos foi perceber que temos dificuldades e desafios em comum nesta caminhada. E que de forma diferente e rica cada um desenvolve seu talento. Mais do que música, fortalecemos nossa amizade e admiração um pelo outro.

Para Bruno foi um tempo de ser moldado por Deus: “Aprendemos muito juntos, enriqueceu-me enxergar por novos ângulos. O processo de criação acabou revelando muito mais do que a arte que cada um expressa. Nós três tivemos que ser moldados para cuidar do dom que Deus nos deu. Isso faz muita diferença, pois fazer música com técnica é uma coisa, mas fazer música pela essência é outro nível de criação.”

Novidades – A valorização dos independentes
Mais do que a simples gravação de um trabalho envolvendo três grandes nomes da música evangélica nacional, o projeto “Fé, amizade e poesia” visa apoiar todos que também fazem músicas com a mesma proposta, mas que ainda não tiveram chance de mostrar a sua arte. Sem dúvida, uma grande iniciativa por parte de Bruno, Marcela e Hélvio que já trilharam as mesmas dificuldades na carreira musical. 

A este respeito, Marcela Taís deixa um recado especial aos músicos independentes: “São artistas regionais, jovens de dentro das igrejas, pessoas que postam músicas tão bonitas feitas de forma simples, tocadas apenas por um violão na Internet, mas que nem por isso deixam de ter qualidade, sonoridade, letra e estilo! Por que não valorizá-las? Posso citar meu próprio exemplo de vida. Meu trabalho é fruto da Internet, não tive patrocinador, nem dinheiro para pagar rádios ou mídia, mas graças aos compartilhamentos e apoio dos internautas, meu trabalho foi visto por milhares de pessoas. Seria um prazer para nós que soubemos um dia como é difícil estar sozinho na música, poder ajudar outros tantos talentos escondidos. A proposta é simples, sempre que passarmos por algum Estado, vamos escolher uma banda ou cantor local para abrir nossos shows. A intenção é também fazer como um ‘intercâmbio’ e valorizarmos nosso próprio ‘estilo’, que embora intitulado por alguns como algo ‘alternativo’, está super forte e crescente.”

Este será o cerne do projeto “Fé, amizade e poesia” que viajará por todo o Brasil levando ao público músicas compostas com a alma, misturadas a interpretações diferentes do que as pessoas já estão acostumadas a ouvir nas vozes de Bruno Branco, Marcela Taís e Hélvio Sodré. Um CD surpreendente! 

0 comments:

Postar um comentário