Par de ases. Serrinha vence em Curitiba e lidera a temporada, um ponto à frente de Cacá

As cartas da temporada 2013 da Stock Car começam a ser colocadas na mesa e a Red Bull Racing parece estar com uma mão bem forte. Após duas etapas este ano, só deu a equipe comandada por Andreas Mattheis. Daniel Serra venceu a corrida de Curitiba, disputada na manhã deste domingo, e assumiu a liderança do campeonato com 41 pontos, um a mais que seu companheiro de equipe Cacá Bueno, vencedor da prova de abertura em Interlagos, e quinto colocado na capital paranaense.

Largando na segunda colocação, Serrinha trocou de posição com Allam Khodair, na primeira volta, caindo para terceiro. A partir daí, o piloto #29 da Red Bull Racing passou a acompanhar o ritmo dos dois primeiros, sem ser ameaçado por Thiago Camilo, que vinha no quarto lugar. A tática se manteve até a parada obrigatória para reabastecimento.

Serrinha entrou nos boxes na 11ª volta, a primeira após a abertura do pit stop. Com um trabalho mais eficiente por parte da equipe, o paulista voltou colado em Ricardinho Maurício, para superá-lo na abertura da 15ª passagem, na freada do "S" de baixa, no fim dos 980 metros de reta do Autódromo Internacional de Curitiba.

Neste momento, Khodair liderava a prova com boa vantagem para Serrinha e Ricardinho, que travavam uma bela disputa pelo segundo lugar, até que na 21ª volta, o pneu traseiro esquerdo do carro #18 estourou. Melhor para o piloto da Red Bull Racing, que assumiu a primeira colocação para não mais perdê-la até a bandeirada quadriculada, dez voltas depois, para conquistar sua quarta vitória na Stock Car.

Enquanto Serrinha lutava pela ponta, Cacá fazia uma corrida cerebral. Largando em quinto, o pentacampeão caiu para sexto no começo da prova e disputou posições durante toda a prova com Valdeno Brito e Ricardo Zonta para cruzar a linha de chegada no mesmo posto de início. Com a cabeça no campeonato, o vencedor da abertura do campeonato, em Interlagos, ficou satisfeito com o resultado obtido na capital paranaense.

Agora a Stock Car dá uma parada de mais de um mês, já que a terceira etapa da temporada 2013 será disputada só dia 28 de abril, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

ABRE ASPAS:
Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - VENCEDOR: "O ritmo foi muito forte do começo ao fim. No começo o Ricardinho (Maurício) e o (Allam) Khodair estavam andando muito forte e a gente manteve este ritmo na volta do pit stop. A equipe está de parabéns. O carro se comportou muito bem durante toda a corrida. Quando eu precisei forçar um pouco mais, tinha como... Mas não foi só hoje, o carro esteve rápido e competitivo em todos os treinos, perdemos a pole por 15 milésimos, que não é nada. Saímos de Curitiba na liderança, que é bom, mas ainda tem dez provas e agora temos de manter o ritmo e o trabalho para as próximas etapas, porque o campeonato é muito apertado"

Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - P5: "Foi uma boa corrida, principalmente, para o campeonato. Há algum tempo o acerto que eu gosto e funciona em muitas pistas, não tem dado certo em Curitiba, mesmo assim, este quinto lugar foi meu melhor resultado aqui. Eu tinha um bom ritmo de corrida, mas não para acompanhar o Daniel (Serra), o Ricardinho (Maurício) e o (Allam) Khodair. Paguei o preço de não ter classificado mais à frente no grid"

Confira os dez primeiros na segunda corrida da Stock Car 2013, em Curitiba:

1º) DANIEL SERRA - 31 voltas
2º) Ricardo Maurício - a 1s598
3º) Thiago Camilo - a 4s480
4º) Valdeno Brito - a 6s042
5º) CACÁ BUENO - a 6s445
6º) Ricardo Zonta - a 7s069
7º) Max Wilson - a 11s090
8º) Átila Abreu - a 11s720
9º) Sergio Jimenez - a 16s119
10º) Rodrigo Sperafico - a 21s543

Veja a classificação da temporada 2013 da Stock Car após duas etapas:

1º) DANIEL SERRA - 41 pontos
2º) CACÁ BUENO - 40
3º) Ricardo Maurício - 38
4º) Valdeno Brito - 37
5º) Max Wilson - 29
6º) Tuka Rocha - 25
7º) Átila Abreu - 22
8º) Thiago Camilo - 20
9º) Allam Khodair - 17
10º) Galid Osman - 16

==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing

0 comments:

Postar um comentário