Feijoada e samba nos sábados do Hotel Mercure, em Goiânia

Uma delícia o buffet de feijoada que o Coralina Restaurante, do Mercure Hotel, oferece todos os sábados. Uma baiana  recebe os convidados com caipirinhas, pastel de feijoada e caldinho de feijão. O chef Alexandre Vicki prepara a iguaria brasileira com carnes nobres e os melhores acompanhamentos, como couve, laranja, farofinhas, banana, torresmo, bacon, além de saladas e outros pratos para quem preferir um menu mais leve.

Além da feijoada aos sábados sempre ao som do melhor samba ao vivo, o Coralina do Hotel Mercure oferece um novo menu, amparado na experiência internacional do chef Alexandre Vicki, que resolveu aproveitar, também, o que há de melhor na culinária regional. Com isto, quem for saborear a comida do Coralina pode escolher entre camarões na manteiga de limão siciliano servido com tagliatelle ao Bottarga ou uma galinha d’angola à cabidela com polenta da roça. Bacalhau assado, salmão grelado, papelote de robalo, tortelli de abóbora, risoto de linguiça campeira, risoto de rúcula, picanha de novilho, magret de pato e carré de cordeiro são outras alternativas que têm a promessa de agradar os paladares mais sofisticados e exigentes.
  
Isto tudo é possível graças à experiência de Alexandre Vicki, que antes de assumir a cozinha do Restaurante Coralina, foi responsável pelas três unidades da Rede Pestana na Bahia, bem como pela confecção e implantação do cardápio Português padrão do grupo nas 11 unidades de América do Sul.

Grande conhecedor das gastronomias portuguesa, francesa, espanhola, mediterrânea contemporânea e nordestina, Alexandre ganhou os prêmios de Melhor Restaurante Português de Salvador 2008, pelas revistas Gulas e Veja e ficou com o 3º lugar no Prêmio de Chef do Ano 2008 pela Revista Gula. O chef do Coralina, do Mercure Goiânia, ganhou também o prêmio de Melhor Restaurante Português de Salvador 2007 pelas Revistas Gula e Veja, sendo que pela Veja foi colocado entre as dez melhores mesas de Salvador.
 
Alexandre coleciona, ainda, os títulos de 2º lugar de Chef do Ano de 2006 e do Melhor Restaurante Português de Curitiba da Revista Gula, no mesmo ano. Foi segundo colocado na Revista Veja Curitiba ao prêmio de Chef de Cozinha do ano, em 2006, e ganhou o prêmio de Chef Revelação do Ano de 2005 e do Melhor Restaurante Português de Curitiba da Revista Gula.  

Sua experiência extrapolou as fronteiras brasileiras e Alexandre Vicki desenvolveu uma carreira internacional, sendo o primeiro e único chef estrangeiro em uma pousada portuguesa (Convento de Belmonte) dentre as 54 existentes no país (Fonte: ENATUR) e trabalhando em Orleans, na França, com o Chef do Parlamento Europeu.  

Serviço:  
Restaurante Coralina – Mercure Goiânia, Avenida República do Líbano, 1613, Setor Oeste.
Buffet de feijoada, inclui caipirinha, caldinho e pastelzinho R$ 49,90.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário