Cigano acredita em vitória de Pezão sobre Velásquez: 'Vai ser campeão'

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano perdeu o cinturão para o americano Cain Velásquez em dezembro passado, mas está confiante que o título voltará para o Brasil ainda neste primeiro semestre. Não com ele, que enfrenta Mark Hunt no UFC 160, em 25 de maio em Las Vegas, mas com seu amigo Antônio Pezão, que encara Velásquez na mesma noite, na luta principal do evento.

Apesar de uma vitória do paraibano implicar um futuro combate entre os dois para disputar o cinturão, Cigano expressou sua torcida para que o amigo conquiste o título contra seu algoz.

- Pezão é muito meu amigo, ele vai ganhar, vai ser campeão do UFC. Tenho certeza que ele vai botar para cima do Velásquez, anular o jogo dele e nocautear. E é isso que eu quero ver. É um cara que merece muito, uma pessoa boa, e eu acho que pessoas do bem merecem o bem, e ele é um dos caras que eu admiro e que eu gosto muito de ter como amigo. Vai nessa, Pezão - disse Junior dos Santos ao programa de rádio "Mundo da Luta".

Cigano estará no UFC 160 num combate pela posição de desafiante número 1 da categoria contra o neozelandês Mark Hunt. O "Super Samoano", como é apelidado, vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo um nocaute contra o holandês Stefan Struve no UFC Japão 2013, há pouco mais de uma semana, e aceitou a luta de última hora como substituto de Alistair Overeem, que se lesionou e desistiu do confronto. O brasileiro expressou gratidão pela disposição de Hunt de aceitar o combate.

- Achei ótimo o UFC ter colocado o Mark Hunt, eu o admiro muito por ter aceitado, ele acabou de lutar. Admiro e agradeço, porque eu quero lutar dia 25 de maio e vai acontecer graças a ele. O Mark é um cara muito resistente, que bate muito forte, tenho que tomar muito cuidado. Já foi campeão no K1, enfrentou os melhores trocadores do mundo e ganhou. Vou trabalhar bastante na estratégia, tenho aprendido muito na minha carreira e acho que, agora, eu sei ver as coisas um pouco melhor - analisou.

Junior Cigano também não deixou de dar uma "alfinetada" no desafeto Overeem, que teve um combate com ele cancelado pela segunda vez. Os dois deveriam ter se enfrentado em maio de 2012, mas o holandês foi pego num exame antidoping com níveis elevados de testosterona e foi suspenso por seis meses.

- Eu acho que esse cara é uma piada, é um cara grandão, bombado, toma bomba para lutar, e fica falando um monte de besteira. Mas eu não tenho nada a ver com ele, que ele siga a carreira dele e faça o que achar melhor, e eu vou seguindo a minha. Se um dia a gente se esbarrar e ele não tiver problema nenhum, a gente luta - declarou.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reprodução / Twitter

0 comments:

Postar um comentário