Cameron Naasz garantiu o 1º. lugar na semifinal do Campeonato Mundial de Downhill no Gelo

Neste sábado (02.03) Cameron Naasz invadiu liderança geral do Red Bull Crashed Ice com uma vitória sensacional. A corrida aconteceu em Lausanne, Suíça, e contou com a pista mais desafiadora já montada para o evento: com 450 metros de comprimento e 50 metros de queda. O "palco" da disputa tinha início no Castelo Chateau Saint-Maire, construído no século 15, e terminava já no coração da cidade - um verdadeiro teste de coragem para os 64 atletas participantes.

Naasz, que havia terminado em segundo e terceiro lugar nas duas primeiras corridas do ano, não deixou nenhum adversário chegar próximo na pista dos Alpes. Mesmo com as atenções voltadas para o dono da casa, o suíço Derek Wedge, o estudante universitário de Minnesota dominou com precisão todos os pontos mais difíceis do percurso. "Eu trabalhei duro entre as corridas para obter minha resistência, agora vejo que valeu a pena!", disse Cameron.


Quem também surpreendeu, mas não de forma positiva, foi o ex-líder do campeonato, o canadense Kyle Croxall, que terminou a prova em vigésimo lugar. Ainda assim, Croxall está em segundo lugar e pode surpreender correndo em casa na finalíssima, dia 16 de março em Quebec.


Ao que parece, Croxall ganhou um adversário à altura, ao ser questionado sobre a forma espetacular que assumiu a liderança, Naasz afirmou, "É incrível, eu não esperava por isso tudo, mas não há pressão. Eu só estou indo para o Canadá fazer o que realmente posso fazer". Agora é esperar para ver como Croxall, Naasz e os outros competidores irão lidar com a adrenalina da última corrida do campeonato.



Resultados do Red Bull Crashed Ice na Suíça:

1. Cameron Naasz - Estados Unidos
2. Kim Mueller - Suíça
3. Scott Croxall - Canadá

Classificação final no campeonato:

1. Naasz - Estados Unidos
2. Kyle Croxall - Canadá
3.Wedge - Suíça 

==> Foto: Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário