Brasil supera adversidades e vence Colômbia

Em um jogo emocionante, o Brasil superou a Colômbia por 3 a 2, pela segunda rodada do Circuito Sul-Americano de Futsal, neste sábado (23/3), às 13h, no ginásio Sabiazinho. A equipe comandada por Ney Pereira mostrou garra, e conseguiu impedir a vitória colombiana em casa.

A Seleção Brasileira começou com Bianchini no gol, substituindo Tiago. E ele teve seu teste de fogo logo aos quatro minutos: Yeisson avançou pela intermediária e chutou, obrigando o goleiro do Minas a fazer uma boa defesa. Mas o alívio veio nos pés do “calouro” Serginho Paulista: recebendo o passe de Neto pelo meio, o camisa 10 bateu de primeira para abrir o placar, aos 6min28. Na comemoração, ele foi direto para onde Lukaian, lesionado mas presente à partida, estava, e deu um abraço no companheiro.

A Colômbia tentava o empate, e, com Gary e Tom, ameaçava constantemente o gol brasileiro. Mas a Seleção teve boas chances antes do fim do primeiro período. Aos 17, Luizinho avançou pelo meio, driblou dois marcadores e bateu à esquerda de Lilo. No minuto seguinte, Rodrigo acertou um chute forte que fez a bola resvalar no travessão e, em seguida, cair milímetros atrás da linha do gol, para delírio da torcida uberlandense.

Muita emoção

No segundo período, o Brasil demonstrava fome de gols. Logo aos dois, Valdin cruzou e Daniel mandou na trave, com força. A Colômbia respondeu com Camilo, que avançou pela área e tentou desviar Bianchini. Mas foram eles quem chegaram ao tento: Yeisson cruzou na diagonal e Barreneche arrematou, aos nove.

No minuto seguinte, um susto para a torcida brasileira: Camilo roubou a bola de Ciço próximo à grande área e bateu rasteiro, virando o jogo. Mas foi Falcão quem trouxe o alívio para o Brasil: no minuto seguinte, ele chutou colocado e deixou tudo igual novamente.

O camisa doze teve mais uma chance aos treze, avançando pela esquerda, mas a bola passou rente ao travessão. Rodrigo, com quinze minutos, recebeu passe de Falcão e acabou desperdiçado.

Porém, ao longo do período, a Colômbia acabou cometendo muitas faltas e, com menos de dois minutos para o fim, ultrapassou o limite de cinco faltas. Na cobrança de tiro livre direto, Rodrigo aproveitou e pôs o Brasil na frente. E a vitória acabou consolidada.

Os paraguaios serão os adversários do Brasil na última partida do Circuito Sul-Americano, neste domingo (24/3). A partida será às 10h. Antes, Venezuela e Colômbia duelam entre si. A premiação do torneio será após Brasil x Paraguai, que será transmitido pela Rede Globo.

==> Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS

0 comments:

Postar um comentário