Brasil segue invicto no Sul-Americano e assegura vaga para o Pan de Handebol

Mar del Plata (ARG) - Nesta sexta-feira (22), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu mais uma partida válida pelo Campeonato Sul-Americano. Invicta na competição, a equipe brasileira enfrentou o Uruguai e saiu do ginásio Club Atletico Once Unidos, em Mar del Plata, na Argentina, com mais um resultado positivo: 46 a 13 (19 a 6 no primeiro tempo). Com o bom retrospecto, o Brasil conquistou uma das quatro vagas para o Pan-Americano.

O Sul-Americano é disputado no sistema de pontos corridos. A equipe apresentou uma grande campanha, vencendo com facilidade todas as partidas disputadas. Na estreia, passou pelo Chile por 41 a 17. Na sequência, superou o Paraguai por 41 a 9, a Venezuela por 55 a 14 e, hoje, o Uruguai. Os resultados asseguraram ao Brasil a classificação para o Pan-Americano, que será disputado em junho e servirá como classificatório para o Mundial, em dezembro.


Agora, a equipe brasileira, que é comandada pelo técnico Morten Soubak, vai em busca do título contra a Argentina, neste sábado, às 12h. Assim como as brasileiras, as donas da casa seguem invictas e também conquistaram o direito de disputar o Pan-Americano. Para o treinador do Brasil, as adversárias são fortes e estão sendo muito bem trabalhadas.


"A equipe argentina conta com atletas novas e talentosas. É um grupo que vem melhorando o seu desempenho. A nossa expectativa é ganhar, mesmo sabendo que será uma partida difícil, até porque vamos jogar na casa delas. Provavelmente, elas vão apresentar dificuldade. Notamos um bom crescimento da equipe argentina desde a última vez que jogamos contra elas", destacou Soubak.


Segunda a capitã da equipe brasileira, Fabiana Carvalho Diniz, a Dara, a partida deste sábado promete ser difícil. "A Argentina vem treinando forte e é uma das que mais fazem frente a nós na América do Sul. Além disso, há aquela rivalidade natural. Será um jogo muito bom, a nossa equipe está entrosada e com muita vontade, tanto as mais experientes quanto as mais jovens", finalizou a pivô.


Gols do Brasil: Alexandra (9), Samira (8), Eduarda (7), Deonise (6), Fernanda (5), Fabiana (2), Moniky (2), Patricia (2), Adriana (1), Ana Paula (1), Débora (1), Francielle (1) e Nadyne (1).


Seleção Brasileira Feminina de Handebol


Comissão técnica


Técnico: Morten Soubak

Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).


Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera-Espanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).


Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Déborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos-SP).


Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn Ar Bed -França) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).


Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ).


Programação

Terça-feira (19)
Brasil 41 x 17 Chile
Uruguai 25 x 26 Paraguai
Argentina 34 x 17 Venezuela

Quarta-feira (20)

Brasil 41 x 9 Paraguai
Venezuela 22 x 41 Uruguai
Chile 11 x 27 Argentina

Quinta-feira (21)

Chile 21 x 21 Paraguai
Brasil 55 x 14 Venezuela
Argentina 28 x 17 Uruguai

Sexta-feira (22)

Venezuela 24 x 33 Chile
Brasil 46 x 13 Uruguai
16h: Argentina x Paraguai

Sábado (23)

12h: Brasil x Argentina
14h: Uruguai x Chile
16h: Paraguai x Venezuela

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário