PALCO CRIOLINA

A festa mais badalada das segundas-feiras em Brasília inova mais uma vez e oferece ao público atrações muito especiais, na primeira segunda de cada mês até março de 2014. Na estreia, dia 4 de março, no Calaf, o músico Lucas Santtana lança em Brasília o CD O Deus Que Devasta Mas Que Também Cura. O couvert atístico custa R$ 20.

O projeto Palco Criolina tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), trazendo mensalmente à Brasília grandes nomes da música brasileira atual até março de 2013. O edital publicado pela Secretaria de Cultura em 2012 abriu rubrica para patrocínio a festas e festivais com mais de cinco anos de existência, na qual o Criolina se inscreveu, sendo contemplado por força de mérito cultural.

O Palco Criolina tem como ideal apresentar ao público brasiliense alguns dos principais nomes do cenário musical brasileiro independente, não só por causa do destaque que alcançam na mídia e redes sociais, como também pelas linguagens musicais que adotam, estabelecendo conexões entre os ritmos, lugares e épocas, desenvolvendo um olhar original para a música brasileira.

Todos os shows serão registrados em áudio e vídeo e disponibilizados na internet. Ao final do projeto, será lançada uma coletânea virtual com uma seleção das melhores músicas gravadas ao vivo. Nessa mesma ocasião, também será lançado o novo site do projeto Criolina, contendo informações, fotos, vídeos e músicas de todas as atividades do coletivo.


(Lucas Santtana)

Para abrir a temporada do Palco Criolina em grande estilo, o primeiro convidado é o músico, compositor e ativista multimídia Lucas Santtana, lançando seu 5º disco, O Deus Que Devasta Mas Também Cura. Lucas é um artista aclamado nacional e internacionalmente por romper as fronteiras entre música orgânica e eletrônica, além de fazer bom uso da tecnologia para a produção, promoção e circulação dos seus trabalhos. Assim como o álbum anterior, Sem Nostalgia, seu quinto disco alcançou grande destaque em diversas listas top charts de 2012.

“Além de ser um artista que admiro muito, o Lucas é um parceiro de longa data. Já trouxemos ele uma vez com a banda, outra como DJ e vai ser uma honra recebê-lo novamente para o lançamento desse novo disco. Acredito que a gente ajuda a formar o público dele em Brasília”, comenta Rodrigo Barata, DJ e idealizador do Palco Criolina. “Escolhemos o Lucas para abrir a temporada do Palco porque acreditamos que o seu trabalho tem muito a ver com o que o Criolina está construindo ao longo da sua história, sempre antenado às novidades que rolam pelo mundo afora, sem desconectar das raízes”, complementa Tiago Pezão, também DJ e idealizador do projeto.

A apresentação faz parte da turnê de lançamento do disco, que já passou por diversas cidades brasileiras e 27 cidades europeias, em 2012. Lucas Santtana ( voz, monome, guitarra, baixo e cavaco) divide o palco com os músicos Bruno Duarte ( MPC e efeitos) e Caetano Malta (guitarra e baixo). No repertório, o músico apresenta as canções que marcam a sua trajetória, como Amor em Jacumã, Cira, Regina e Nana, Lycra Limão e Dia de Furar Onda no Mar.

O CD O Deus Que Devasta Mas Que Também Cura ganhou destaque nas principais listas de melhores discos do ano, no Brasil, e foi o único álbum brasileiro a ser citado na lista da revista francesa Les Inrockuptibles.


Criolina

O projeto Criolina estreou em 2005 como uma festa semanal, promovendo diversão e movimentação artística, toda segunda-feira, no centro de Brasília. Desde então, a festa passou a compor o calendário de eventos tradicionais na noite da capital, pela importância que assumiu na formação da identidade cultural brasiliense.

Produzida pelos DJs Rodrigo Barata, Tiago Pezão e Rafael Oops, a Festa Criolina apresenta bandas com trabalhos autorais de abrangência local, nacional e internacional, mostrando as diversas caras da música do mundo, indo do tradicional ao contemporâneo. Além das bandas, também sobem ao palco DJs de várias nacionalidades, apresentando uma ampla pesquisa dos ritmos dançantes espalhados pelos cinco continentes.

O nome Criolina tornou-se sinônimo de música de qualidade e inovação, estendendo suas atividades para muito além das pistas de dança, atuando em curadorias, produções, festivais, turnês internacionais e diversos outros projetos.

Serviço

Palco Criolina
Data: 4 de março de 2013 – segunda-feira
Local: Bar do Calaf – Setor Bancário Sul, quadra  2, Edifício Empire Center, Térreo
Show: Lucas Santtana
Horário: 23h
DJs: Barata, Oops, Pezão, Nagô e Wagner Pa (ESP)
Couvert arstístico: R$ 20,00
Classificação indicativa: 18 anos

==> Foto: Daryan Dornelles

0 comments:

Postar um comentário