NBB - Brasília vence 12ª seguida. Líder Flamengo supera Uberlândia

Nesta segunda-feira, o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília superou o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, no Ginásio "Panela de Pressão", por 90 a 79, e somou seu 12º resultado positivo consecutivo na competição nacional.
 

Com a vitória, a equipe do Centro-Oeste do país segue na segunda colocação do campeonato, com 17 triunfos em 21 jogos disputados (81% de aproveitamento), e se aproxima cada vez mais do líder Flamengo.
 

A missão pode até parecer difícil, já que a agremiação candanga ainda está a quatro vitórias dos cariocas. Mas, o próximo confronto dos atuais tricampeões do NBB é justamente diante do rival rubro-negro, em partida que será realizada no Ginásio Nilson Nelson, às 21 horas (de Brasília), e um triunfo brasiliense deixa a disputa pelo primeiro posto em aberto.
 

Para sair vitorioso contra o esquadrão do interior paulista, nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico José Vidal contou com boas atuações do armador Nezinho, autor de 25 pontos, e do pivô Paulão Prestes, que anotou outros 17 tentos.
 

"Nós sabíamos da dificuldade de jogar aqui em Bauru. Estudamos bastante a maneira como jogam e vimos que o jogo do time era muito físico. Sabendo disso, fizemos um jogo bastante técnico e tático para vencer o jogo", disse Nezinho.
 

Mesmo com a derrota, o cestinha do confronto foi o armador bauruense Larry Taylor, responsável por 30 pontos no duelo. Agora, os comandados do técnico Guerrinha se encontram na sexta colocação, com 15 vitórias e oito resultados negativos (65,2% de aproveitamento).

Líder Flamengo mostra força e supera Uberlândia

O Flamengo voltou a vencer no NBB. Depois de sofrer a primeira derrota na atual temporada da competição, no último sábado, para o Vivo/Franca, o líder do campeonato mostrou sua força e superou o Unitri/Universo, por 79 a 66, em partida disputada nesta segunda-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
 

Para chegar a seu 21º triunfo em 22 jogos disputados no torneio nacional (95,4% de aproveitamento), o time carioca contou com mais uma boa atuação do ala Marquinhos. Cestinha da atual edição do NBB, o camisa 11 flamenguista somou 25 pontos e foi o grande destaque rubro-negro no confronto. Duda, com 11 pontos, e Olivinha, Caio Torres e Gegê, que marcaram dez pontos cada, também tiveram boas atuações.
 

Pelo lado do time mineiro, que atuou desfalcado do ala/armador norte-americano Robby Collum e do armador Helinho, o maior pontuador foi o ala Robert Day, autor de 25 pontos. Com a derrota, a equipe comandada pelo experiente técnico Hélio Rubens caiu da terceira para a quarta colocação da tabela de classificação, com 16 vitórias em 23 jogos disputados (69,5% de aproveitamento).
 

Apesar de o time visitante ter fechado o primeiro quarto na frente (23 a 18), os cariocas conseguiram a virada logo na segunda parcial, graças a um ótimo trabalho defensivo, que permitiu aos adversários anotarem apenas quatro pontos na parcial, e foram para os vestiários com 12 pontos de frente: 39 a 27.
 

Durante todo o segundo tempo, os donos da casa precisaram segurar o ímpeto dos rivais, que contaram com um bom desempenho do norte-americano Day. Sob a tutela de Marquinhos, a equipe mandante segurou a pressão dos uberlandenses e garantiu a vitória ao lado de sua torcida.

==> Foto: Sérgio Domingues / HDR Photo

0 comments:

Postar um comentário