Mané Garrincha: avanços na cobertura, parte externa e banheiros

Dentro de quatro meses, no dia 15 de junho, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá a partida entre Brasil e Japão, que marcará a abertura da Copa das Confederações de 2013. E para que tudo esteja pronto, a construção da arena, que começou o mês de fevereiro com 89% de conclusão, segue avançando em ritmo acelerado.

Após 25 dias de trabalho intenso, o estádio recebeu 75% da estrutura metálica que sustentará a cobertura - 36 das 48 armações já foram conectada aos cabos de aço içados em dezembro. O processo foi iniciado no fim de janeiro e deverá terminar ainda este mês. A etapa seguinte será a instalação da membrana.

Na parte externa, também foi iniciada a instalação das placas de vidro que cobrirão a fachada do estádio - cerca de 10 mil m² ao todo. Já no interior da arena, parte dos 308 banheiros estão concluídos.

As arquibancadas estão recebendo pintura e sendo preparadas para a instalação das cadeiras. Com tonalidade vermelha, os assentos serão todos retráteis, para facilitar o deslocamento dos torcedores e a saída em casos de emergência. A capacidade estimada para o estádio é de 71 mil pessoas.

A previsão do governo é de que o novo Mané Garrincha seja entregue no dia 21 de abril, no aniversário de 53 anos de Brasília. No entanto, não deverá ter nenhuma partida no local no dia do evento. O primeiro teste operacional do novo Mané Garrincha ainda não tem data marcada.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Fabrício Marques

0 comments:

Postar um comentário