Fluminense sai atrás do placar, mas vira o jogo e vence o Huachipato fora de casa

Uma vitória fundamental. Assim pode ser definido o triunfo de virada do Fluminense sobre o Huachipato (CHI), por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio CAP, em Concepción, pela terceira rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. A equipe chilena saiu na frente, com Rodríguez, mas Wellington Nem e Wágner viraram a partida para o time brasileiro na etapa final.
Huachipato e Fluminense se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe carioca assumiu a liderança provisória do Grupo 8, com seis pontos. Os chilenos, por sua vez, estão na lanterna, com três pontos.

Pela primeira vez na temporada, o técnico Abel Braga pôde contar com a força máxima na partida. Antes considerados dúvidas, Gum e Deco foram confirmados como titulares horas antes da partida. Thiago Neves, que também não tinha presença certa, começou jogando a partida no Chile.

Huachipato sai na frente

Durante boa parte do primeiro tempo, o que se viu foi uma partida com muitos erros de passe e poucas finalizações. Foi assim até os dez minutos finais, quando os dois times cresceram no jogo. Ainda assim, o Flu teve uma chance logo no início, mas Fred acabou desperdiçando a jogada.

No geral, o time brasileiro demonstrava ter muito mais qualidade do que o adversário. Exemplo disso é que o Flu conseguia tocar bem a bola e criar algumas chances de gol, mesmo com dificuldade. Os chilenos também conseguiam trocar bons passes, mas tecnicamente eram inferiores.

Aos 36 minutos, o Tricolor teve uma chance enorme de abrir o placar. Mas após passe de Thiago Neves, Wellington Nem perdeu um gol incrível ao chutar a bola na trave com o gol sem goleiro. Depois disso, a equipe cresceu no jogo e sufocou o adversário na defesa. Mas o gol não saiu.

E como diz aquela velha máxima do futebol, quem não faz, acaba levando. Aos 45 minutos, Leandro Euzébio foi fazer a linha de impedimento, mas deu uma bobeada e deixou o perigoso centroavante Rodríguez sozinho para abrir o placar para o Huachipato após um cruzamento na área.

Nem e Wágner viram a partida

Com a necessidade de buscar o resultado para não ficar atrás dos demais no grupo, o Flu voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo nos primeiro minutos já deu para perceber esta mudança. Ainda assim, a equipe não conseguia levar perigo ao gol de Veloso.

O Huachipato, por sua vez, se recuou completamente e tentou evitar que o Tricolor conseguisse ter chances de empatar. A marcação dos chilenos, inclusive, era bastante pegada em toda a extensão do campo. Assim, o time da casa se limitou a ir para o ataque apenas em contra-ataques.

Mas aos 21 minutos, o Fluminense enfim conseguiu empatar. Após uma bonita trama ofensiva, Fred ajeitou de peito para Wellington Nem, que soltou uma bomba para o fundo das redes, se redimindo do gol feito que havia perdido ainda durante a etapa inicial da partida em Concepción.

Depois disso, os chilenos até assustaram em algumas chegadas ao ataque, mas o Flu só crescia na partida. O resultado veio aos 31, quando Wágner aproveitou a falha da zaga e, com apenas 24 segundos em campo, soltou uma bomba para o gol e virou o jogo para o Tricolor.

Os minutos finais, como já era previsto, foram de pura emoção. Atrás do placar, os chilenos partiram para o ataque com tudo e o Flu se defendeu bem. Vez ou outra, arriscava um contra-ataque. Em um deles, Rhayner quase marcou um golaço de bicicleta! Mas ficou nisso mesmo. Vitória extremamente importante para o Tricolor na sequência da competição.

Ficha Técnica:

Huachipato(CHI) 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio CAP, em Concepción (CHI)
Data/Hora: 27/2/2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Esteban Laverni (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Iván Núnez (ARG)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Labrín e Reyes (HUA); Deco e Carlinhos (FLU)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Rodriguez, aos 45'/1ºT (1-0); Wellington Nem, aos 21'/2ºT (1-1) e Wagner, aos 31'/2ºT (1-2)

Huachipato: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Sandoval, Reyes, Nuñez (Reynero - 28'/2ºT) e Arrué (González - 18'/1ºT); Falcone (Llanos - 23'/2ºT) e Rodriguez - Técnico: Jorge Pellicer

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Rhayner - 18'/2ºT) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner - 30'/2ºT) e Thiago Neves (Anderson - 33'/2ºT); Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga

==> Fonte: Yahoo! Esportes

==> Foto: AFP / Yahoo! Esportes

0 comments:

Postar um comentário