CIRCUITO SUL-AMERICANO: Três duplas representam o Brasil em Montevidéu

Com duas duplas estreantes entre suas três representantes, o Brasil estreia hoje (22.02) na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2012/2013. As parcerias Leonardo Gomes/Daniel Souza, Brian/Daniel Lazzari e Fernanda Berti/Elize Maia representarão o país nas areias de Montevidéu, no Uruguai.
 

Integrantes da seleção masculina de vôlei de praia, que é comandada por Letícia Pessoa, as duplas Leonardo Gomes/Daniel Souza e Brian/Daniel 
Lazzari disputarão pela primeira vez uma etapa do Circuito Sul-Americano.
Aos 24 anos de idade, o carioca Leonardo Gomes é o mais velho entre os quatro jovens representantes brasileiros na competição. O atleta, de 2,00m, espera ter uma boa estreia defendendo o Brasil internacionalmente.

 

"Estou honrado pela oportunidade de defender o Brasil em uma competição tão importante. Nos preparamos muito bem, assistimos vídeos dos nossos adversários e, apesar das dificuldades que teremos, o objetivo é vencer. Daniel e eu somos amigos desde 2007, já treinamos juntos e nos conhecemos bem", afirma o carioca.
 

Além das duplas brasileiras, também disputarão a etapa uruguaia as parcerias Ian Mehamed/Julian Azaad e Santiago Etchegaray/Pablo Bianchi, da Argentina, Esteban Grimalt/Marco Grimalt, do Chile, Carlos Vasquez/Miguel Montoya, da Colômbia, Mauricio Brizuela/Luis Riveros, do Paraguai, Williams Orbe/Roger Lozano, do Peru, Renzo Cairus/Maximiliano Santiago, German Varela/Martin Molina, Hans Hannibal/Lothat Hannibal, Santiago Pascale/Mateo Pascale, Walter Cabral/Pablo Hoenninhaus e Pablo Rodriguez/Guillermo Williman, do Uruguai, e Igor Hernandez/Jesus Villafañe e Leonard Colina/Jackson Henríquez, da Venezuela.
 

No feminino, Elize Maia e Fernanda Berti foram escolhidas pelo técnico da seleção brasileira, Marcos Miranda, para representar o Brasil. A dupla participou da segunda etapa, em Vinã del Mar, no Chile, há duas semanas, e ficou em segundo lugar.
 

No Uruguai, as brasileiras disputarão o título com Ana Gallay/Virginia Zonta e Georgina Klug/Natali Flaviani, da Argentina, Maria Zapata/Camila Pasdirek, do Chile, Andrea Galindo/Claudia Galindo e Margarita Guzman/Ingrid López, da Colômbia, Michelle Valienti/Adriana Marti e Neile Sanabria/Magali Lobo, do Paraguai, Paola Galusso/Eugenia Nieto, Moira Gastambide/Carla Hernandez, Eugenia Ayzaguer/Cristina Vieira, Gabriela German/Yanina Vignolo, Debora Serron/Karina Martinez e Claudia Nasser/Karina Torres, do Uruguai, e Orquidea Vera/Frankelina Rodrigues e Milagros Hernandez/Alejandra Gracia, da Venezuela.
 

O Brasil lidera os rankings masculino e feminino do Circuito Sul-Americano 2012/2013, com 380 pontos acumulados em cada. Entre os homens, o vice-líder é o Chile, com 360. No masculino, a Argentina ocupa a segunda posição, com a mesma pontuação.
 

O Brasil chegou à final das duas primeiras etapas da temporada, tanto no masculino quanto no feminino. No primeiro torneio, em Santa Fé, na Argentina, em novembro, Lili e Rebecca ficaram com o título, enquanto Thiago e Álvaro Filho ficaram em segundo lugar. Em Viña del Mar, Evandro e Vitor Felipe venceram no masculino e Fernanda Berti/Elize Mais ficou em segundo no feminino.

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comments:

Postar um comentário