Três temporadas de Stock Car em um dia: Serrinha estreia nas 24h de Daytona

A disputa das 24h de Daytona equivale a três temporadas de Stock Car. A conta é simples. Cada etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro tem duração de 40 minutos e os pilotos enfrentarão 1440 minutos durante a tradicional prova americana, o que significa que Daniel Serra poderia disputar 36 corridas da Stock neste tempo, como cada campeonato conta com 12 rodadas, a matemática é exata.

Claro que o piloto da Red Bull Racing não estará no cockpit da Ferrari 458 da Scuderia Corsa durante as 24 horas. Serrinha dividirá a condução da máquina italiana com Raphael Matos e Xandinho Negrão, seus adversários na Stock Car; e Chico Longo, seu companheiro em provas de longa duração no Brasil.


Após realizar alguns treinos na primeira semana de 2013, Serrinha volta para a Florida para os ajustes finais para as 24h de Daytona, que acontecem no próximo fim de semana, com largada prevista para sábado (26) às 15h30 horário local, 18h30 no horário de Brasília. Daniel está tranquilo para sua estreia na tradicional prova americana e espera começar bem a temporada, já no treino classificatório, nesta quinta-feira.


"Correr em um lugar como Daytona é muito legal. É uma pista que sempre tive vontade de competir, ainda mais em uma corrida como as 24 horas. O traçado não é muito difícil, mesmo a parte mista do circuito é tranquila. O que mais impressiona é a inclinação das curvas do oval. Justamente por isso, usamos muito pouca pressão aerodinâmica e o carro parece meio solto, mas vai ser legal começar o ano disputando as 24h de Daytona", comentou o piloto da Red Bull Racing na Stock Car.

==> Foto: Bob Chapman / Autosport Image

0 comments:

Postar um comentário