JOÃO DONATO E BANDA SONGORO COSONGO NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), o show “Maracujá”, encontro musical que reune o músico e compositor João Donato com a banda Songoro Cosongo, formada por instrumentistas brasileiros, argentinos, chilenos, venezuelanos e colombianos. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, o show conta ainda com as participações de Circo da Silva e Joana Duah.
 
Tendo a música como protagonista, o projeto une duas trajetórias bastante distintas, mas que têm em comum a paixão pelo som do nosso continente, acima de qualquer classificação ou limitação criada pelo meio artístico. No repertório, exclusivamente autoral, obras de sucesso como, “Suco de Maracujá” e “Amazonas”, de João Donato, “Maracujá”, do Songoro Cosongo e “Entre amigos”, de João Donato com o cubano Mongo Santamaria.
 
A semelhança entre os nomes de algumas das músicas do repertório e o nome do projeto não é mera coincidência: tanto João Donato quanto o Songoro Cosongo possuem músicas dedicadas à fruta Maracujá, e veem nela um elo entre a cultura brasileira e a de seus vizinhos,já que o maracujá é uma das poucas frutas que possui a mesma pronúncia em português e em espanhol. Assim, a escolha do nome foi uma alusão ao projeto em si.
 
Com participação especial de Joana Duah, o show contará ainda com intervenções lúdicas e circenses do Circo da Silva, uma homenagem à primeira apresentação pública de João Donato, num circo em Rio Branco (AC), terra natal do artista. Ele nem tinha dez anos e tocou acordeom para a bailarina.
 
Serviço:
Show “Maracujá”
Data: 23 e 24 de janeiro de 2013 (quarta e quinta-feira)
Hora: 20h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Ingressos: À venda a partir de 19 de janeiro de 2013 (sábado) | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível
Acesso para pessoas com necessidades especiais

==> Foto: Simone Portellada

0 comments:

Postar um comentário