GOFASHION: “Goiás Criativo, Original e Inédito”

A próxima edição do GoFashion, Semana da Moda de Goiás, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, traz mais do que as tendências e as coleções outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado. Desta vez inova com um espaço exclusivo para os designers goianos mostrarem os trabalhos e comprova que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o GoFashion lança um conceito multiplural: além dos esperados desfiles, a Semana Da Moda de Goiás vai contar com palestras, exposições e pockets shows.
 

“Teremos nesta edição o Corredor do Design, com participações super especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio, Rabiscaria, entre outros”, pontuou Marcelo Safadi. Ele espera que esta segunda edição repita o sucesso da primeira e acredita que as inovações vão enriquecer e agregar valor ainda mais o evento. Já Cleydson Francisco revela que o objetivo do GoFashion é promover a moda, o design, mas, acima de tudo, colaborar para a promoção do conceito “Goiás Criativo, Original e Inédito”. “Neste sentido, teremos a presença de palestrantes de renome, como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são grandes apostas do cenário nacional”, disse o experiente produtor Ceydson Francisco, que já assinou a direção artísticas de vários desfiles e campanhas de moda do Estado.
 

Entre os desfiles confirmados estão: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o lançamento da coleção outono/inverno nesta edição do GoFashion.
 

As palestras, que também foram um ponto alto da última edição, também prometem reunir centenas de pessoas em torno de discussões atuais. A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, dará uma palestra sobre “A importância do novo”, uma abordagem sobre o valor do novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos dias de hoje. Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também será palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.
 

O Café Coreto, por sua vez, trará as designers Eleonora Hsiung e Daniela Ktenas, a Ilustríssima com arte em canecas, o Selo de Controle com o sapato retrô, o Lomography com máquinas fotográficas analógicas e a marca francesa de acessórios Pylones. A Rabiscaria, loja online que produz, em escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, também estará enriquecendo o GoFashion. A Santana Têxtil, maior  patrocinadora do evento, e o SEBRAE – GO, além do Sindimóveis, Buffet Piquiras, Ateliê dos Grãos, Fabiana Queiroga Design e Leo Romano Arquitetura também são presenças marcantes na segunda edição do GOFASHION, o evento que traduz e apresenta em primeiríssima mão a moda goiana.

Line Up

Jean Darrot – O grupo de estilistas da marca feminina e masculina traz o preview da coleção Inverno 2013 com inspiração no inverno europeu com listrados, animal print e muitas novidades.

Braid – Assinado pelos estilistas Riusley Figueredo, Romena Santana e Janaína Guimarães, a marca que atende o público feminino irá trazer para o GoFashion o preview da coleção Inverno 2013 com o tema ‘Segredo’.

Adevânia Silveira – A marca se classifica como slow fashion, pois não segue o calendário oficial da moda e produz peças femininas e em pequena escala. A jornalista Adevânia Silveira trará modelos exclusivos para o GoFashion com modelos cheios de imaginação.

Lucas Silveira - Buscando um novo conceito de moda, a marca se destaca por traduzir o universo lúdico da vida, criando irreverentes conceitos sobre a estética da sua própria época. O estilo da marca se expressa nos elementos artísticos que fazem parte do imaginário de Lucas Silveira, seu designer de criação.

BastosA marca BASTOS se relaciona com o crescimento do estilista a cada coleção, onde se preocupa em agregar diferentes valores para cada peça, que carregam detalhes e importâncias sentimentais. O público-alvo são jovens, homens, informados, que consomem moda consciente.

Pactus – A marca que veste o público feminino tem como base a sensualidade e originalidade e traz para o GoFashion como vestir mulheres urbanas, independentes e sedutoras. Sempre buscando o novo, o elegante e o descolado.

Código Z – Marca que atende o público masculino e feminino traz para o Gofashion o jeans e as malhas. Com 21 anos de mercado, a Código Z se preocupa em conforto e estilo do jeans wear.

Serviço:
GOFASHION Outono/Inverno 2013 – Semana da Moda de Goiás
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Goiânia (GO)
Data: De 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2013
Horário: A partir das 16 horas
Desfiles: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Jean Darrot, Braid, Pactus e Bastos
Palestras: Erika Palomino, Dudu Bertholini e Roberto Davidowicz
Pocket Show: Bruna Mendez e Cambriana.
Inscrições para palestras: http://gofw.com.br/

==> Foto: Divulgação

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