Férias para quê? Serrinha acelera Ferrari em treino para as 24 horas de Daytona

O ano mal começou e Daniel Serra já está de volta ao seu habitat natural: o cockpit de um carro de corrida. Menos de 30 dias depois de sair do carro #29 da Red Bull Racing ao fim da Corrida do Milhão, da Stock Car, Serrinha entrou na Ferrari 458 da Scuderia Corsa para o primeiro treino visando a tradicional 24h de Daytona, nos EUA.

Esta será a primeira vez que o quarto colocado da temporada 2012 da Stock Car disputa uma das mais famosas provas de longa duração do planeta. Serrinha se adaptou rapidamente à lendária pista que fica no estado americano da Florida.


"O traçado é tranquilo. O miolo não é muito difícil, mas a inclinação é impressionante! Chega a dar tontura nas primeiras voltas", comentou o piloto da Red Bull Racing, que destacou a diferença no acerto da Ferrari 458, carro com o qual disputa provas de endurance no Brasil, para o traçado de 5.728 metros, que usa parte do circuito oval que conta com curvas de até 31° de inclinação.


"O carro anda com muito pouco downforce, então ele fica meio estranho... Mas é muito legal. No primeiro dia choveu e eu acabei andando pouco, dei só umas dez voltas no seco, mas nos outros dias o tempo melhorou e deu para pegar mais a mão da pista", disse.


Serrinha dividirá o cockpit da máquina da Scuderia Corsa com os pilotos da Stock Car Raphael Matos e Xandinho Negrão; e com seu parceiro nas provas de endurance no Brasil, Chico Longo. A 24h de Daytona será disputada entre os dias 26 e 27 de janeiro.


Para imagens de Daniel Serra, acesse www.redbullcontentpool.com/latam

Para comprar produtos oficiais da Red Bull Racing acesse www.redbullshop.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário