Cansado, Bellucci cai para Tsonga, que festeja ao som de Michel Teló

A vitória contra Roger Federer no dia anterior pareceu tirar toda a força de Thomaz Bellucci. Com a chance de vencer dois top 10 em dois dias, o brasileiro caiu diante do calor e do cansaço. Presa fácil desde o início, não conseguiu esboçar qualquer perigo ao francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo, no Desafio Internacional de tênis, em São Paulo. Com um ginásio do Ibirapuera longe de estar lotado, o anfitrião caiu em 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, em apenas 1h11m.

E a festa foi toda do francês. No fim da partida, a torcida, que sofreu com o forte calor do ginásio, começou a arremessar os abanadores em quadra. MasTsonga nem se importou. Incentivado pelo locutor oficial, subiu nas cadeiras e começou a dançar o hit “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, antes de elogiar o Brasil.

- Estou muito feliz por estar aqui. Ainda não vi muita coisa, mas, na Europa, todos falam muito bem desse país. As pessoas são muito gentis, estão sempre sorrindo.

Bellucci, por outro lado, se disse empenhado para ter uma temporada melhor em 2013.

- Foi um ano de altos e baixos. Mas tento melhorar, evoluir a cada dia para retribuir as expectativas que muita gente tem sobre mim – disse o brasileiro, número 33 do ranking.

Bellucci volta à quadra apenas no domingo, contra Tommy Robredo. Tsonga, por sua vez, vai enfrentar Roger Federer no principal jogo da noite de sábado, a partir de 21h. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, logo depois do confronto entre Victoria Azarenka e Serena Williams, às 19h.

Bellucci sente o cansaço e não impede derrota

Assim como na vitória contra Roger Federer, Bellucci começou a partida sem se importar se o torneio era amistoso. No primeiro game, teve uma chance de quebra em mãos, mas Tsonga conseguiu evitar. Uma bola do brasileiro no terceiro game gerou polêmica. Primeiro, o juiz marcou fora, dando o game para o francês. Depois, voltou atrás, mas o número 8 do mundo não demorou a confirmar seu serviço.

Nas arquibancadas, torcedores se abanavam e tentavam sofrer um pouco menos com o calor. Em quadra, o brasileiro parecia sentir o cansaço da vitória sobre Federer no dia anterior. Ao errar algumas bolas simples, Bellucci permitiu que Tsonga quebrasse seu saque no quarto game. Na sequência, o francês confirmou seu serviço e abriu 4/1 na partida. O anfitrião, no entanto, mostrou talento em bela deixadinha no sétimo game. Logo na jogada seguinte, abriu 40/15 e teve duas chances de quebra. Mas o francês foi buscar e chegou ao 5/2.

Com a entrada do mascote de um dos patrocinadores, Tsonga também fez sua graça, assim como Sharapova e Wozniacki fizeram no jogo anterior. Foi ainda mais aplaudido em dois pontos seguidos, nos quais levou a melhor em ralis contra o brasileiro. Bellucci, então, facilitou a vida do francês ao mandar sua bola na rede e permitir que o rival fechasse o set: 6/2.

Tsonga parecia mais inteiro em quadra. Apesar do calor, que o fez se enxugar com a toalha e trocar de camisa, recebendo elogios da ala feminina do ginásio, o francês se movimentava com mais facilidade. Confirmou seu primeiro serviço e quebrou o saque de Bellucci na sequência. Depois, errou a contagem e ia trocando de lado de quadra sem ter fechado o game. Mas foi só um atraso. Com tranquilidade, não deu qualquer chance de quebra para o brasileiro e abriu 3/0.

Bellucci tentava reagir, mas errava muito mais do que na noite anterior. Ainda assim, confirmou seu primeiro serviço no quarto game. Mas o brasileiro não tinha forças para evitar a derrota. Ainda salvou um match point, mas foi pouco. Tsonga fechou em 6/2, sob aplausos e uma chuva de abanadores vindos da torcida.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto

0 comments:

Postar um comentário