De volta, Cacá faz temporal e lidera em Brasília

O clima seco de Brasília deu lugar a uma manhã chuvosa na Capital Federal nesta sexta-feira. E foi assim que a Stock Car deu início aos treinos livres para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2012. O primeiro grupo foi para a pista com chuva e o traçado molhado, que só secou no fim da sessão. Já na parte da tarde, com os 2.919 metros do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet secos, Cacá Bueno não deu chances aos rivais e cravou a melhor marca do dia com o tempo de 58s446, mais de 0s3 mais rápido que o segundo Átila Abreu e quatro décimos à frente de Daniel Serra.

O atual vice líder da temporada era o primeiro do treino até o momento em que o tetracampeão fez o temporal que o levou a liderança. Pela manhã, Serrinha foi o mais rápido enquanto o traçado estava molhado, só perdendo a ponta nos instantes finais da sessão, quando não foi à pista no melhor momento. O desempenho se manteve à tarde ao liderar seu grupo com o tempo de 58s885, apenas um milésimo mais veloz que Allam Khodair, o que deixa o paulsita confiante.


Após vencer três das seis primeiras corridas do ano, Cacá vinha de quatro performances abaixo do habitual. Parece que, em Brasília, o problema no carro #0 da Red Bull Racing foi solucionado. O bom desempenho desta sexta-feira, entretanto, não ilude o líder da temporada, mas "dá um ânimo extra" para lutar pelas primeiras posições em Brasília.


A 11ª etapa da temporada 2012 da Stock Car, no Distrito Federal, acontece neste domingo, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular da TV Globo.


ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - P1: "Eu vim de quatro corridas (Salvador, Cascavel, Tarumã e Curitiba) em que não estava satisfeito com o comportamento do carro, lutando para estar ali em sexto, quinto... Eu e a equipe estávamos muito preocupados com isso e sabíamos que tinha algum defeito no carro, porque um carro que largou na primeira fila várias vezes no começo do ano, venceu três corridas tivesse caído tanto. O resultado de hoje não vale ponto, não fizemos a pole, mas dá um ânimo extra. A equipe fez um excelente trabalho e eles têm muito mérito por este resultado. Trocamos muita coisa na oficina para esta etapa e parece que a gente achou o problema e, agora, tem cara de que o carro voltou a ser competitivo, como no começo do ano"

Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P4:
"Estava tudo muito bom. Até ele (Cacá) fazer esta volta. O lado positivo é que a equipe está com um bom acerto, agora temos de trabalhar em cima disso para a classificação e a corrida"

Confira os cinco mais rápidos desta sexta-feira, em Brasília (DF):

 
1º) CACÁ BUENO - 58.446
2º) Átila Abreu - 58.794
3º) Valdeno Brito - 58.834
4º) DANIEL SERRA - 58.885

5º) Allam Khodair - 58.886

Para mais imagens, acesse www.redbullcontentpool.com/latam

Para comprar acessórios oficiais da Red Bull Racing acesse www.redbullshop.com.br

==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing

0 comments:

Postar um comentário