Brasil conquista mais dois ouros e uma prata no Sul-Americano de Ginástica Artística

As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística estão conquistando ótimos resultados no Campeonato Sul-Americano, realizado em Rosário, na Argentina. Após a Seleção Feminina garantir um ouro e uma prata, agora foi a vez dos ginastas masculinos fazerem bonito.

No individual geral, dobradinha brasileira no pódio com Francisco Barreto Júnior, que conquistou o ouro, com 86,700 pontos, e Lucas Bittencourt, que garantiu a prata, com 85.200. O bronze foi de Osvaldo Martinez Erazun, da Argentina, com 84,850.


Arthur Mariano e Caio Souza estão classificados para a finais dos aparelhos solo e salto, enquanto Francisco Barreto Júnior e Péricles Silva para a decisão do cavalo com alças e das paralelas. Francisco ainda conseguiu vaga na final do aparelho barra. Henrique Flores é finalista nas argolas.


A Seleção foi a campeã também por equipe, ao somar 349,150 pontos. Em segundo ficou a Argentina, com 339,250 e em terceiro o Peru, com 304,250.


Além do Brasil, o Sul-Americano conta com ginastas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Seleção de Ginástica Artística Masculina: Arthur Nory Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Caio Campos Souza, Lucas Bitencourt e Henrique Flores. Os técnicos são Vladimir Vatkin, Cristiano Albino e Hugo Oliveira.


Seleção de Ginástica Artística Feminina: Adrian Gomes, Ingrid Messias, Juliana Santos, Letícia Costa e Nadhine Ourives, treinadas por Adriana Alves e Danilo Bornea.


A chefe de delegação é Adriana Alves. Raphael da Silva é o fisioterapeuta. Os árbitros são Edgard Ferreira, Rodrigo Caron, Paulo Carrara, Patrícia Turina e Lisiane Bergue.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário