TRÊS BRASILEIRAS AVANÇAM ÀS OITAVAS NO TORNEIO DE BRASÍLIA

Três brasileiras da nova geração garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio Internacional Aberto de Brasília, competição que vale pontos para o ranking mundial e distribui US$ 25 mil nas quadras de saibro do Clube do Exército.
 
A grande atuação do dia coube à paulista Paula Gonçalves, pupila do técnico Carlos Kirmayr. Ela virou a partida diante da experiente Nanda Alves, que já foi 132º do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/0. Paula deverá ter outra partida muito dura nas oitavas de final contra a argentina Fernanda Molinero, cabeça 3.
 
Já Flávia Bueno superou Sabrina dos Reis, por duplo 6/4, e Eduarda Piai superou com inesperada facilidade a juvenil Laura Pigossi, 6/1 e 6/0. Ambas terão dificuldades na próxima rodada: Bueno encara a suiça Timea Bacsinsky, cabeça 4, e Duda joga contra a argentina Carolina Zeballos.
 
Outras quatro brasileiras foram eliminadas na rodada de abertura. Nathaly Kurata parou diante da norte-americana e cabeça 1 Julia Cohen, por 6/1 e 6/3; Carolina Sá caiu para a argentina Florencia Molinero, 6/0 e 6/1; e Carla Forte foi batida pela mexicana Ximena Hermoso, por 6/4, 3/6 e 6/3. Na segunda-feira, Ana Clara Duarte permitiu virada da argentina Maria Irigoyen, 2/6, 6/3 e 6/0; Andressa Souza caiu diante da romena Raluca Olaru, 6/0 e 6/0; e Paula Feitosa foi eliminada pela romena Elena Bogdan, 6/0 e 6/0.
 
A programação desta quarta-feira começa às 11 horas e terá a primeira parte das oitavas de final. A entrada é gratuita para o público. Veja a ordem das partidas:
 
Estádio - 11 horas
[8]Elena Bogdan (ROM) vs. Maria Fernanda Alvarez (BOL)
Danka Kovinic (MNE) vs. [7]Raluca Olaru (ROM)
Não antes das 16 horas
Fernanda Brito (CHI) vs. [5]Maria Irigoyen (ARG)
 
Quadra 9 - 14 horas
Timea Bacsinszky (SUI)/Julia Cohen (EUA) vs. Marcela Bueno/Flávia Bueno (BRA)
Não antes das 16 horas
Aleksandrina Naydeova (BUL) vs. Ana Sofia Sanchez (MEX)
 
Quadra 1 - Não antes das 16 horas
Paula Gonçalves/Laura Pigoss (BRA) vs. Elena Bogdan/Raluca Olaru (ROM)
 
O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios. Fotos e chaves estão no site ndec.com.br/projetos/execucao/3/.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário