Red Bull Stratos: Proxima janela para salto da Estratosfera começa dia 14/10

A próxima janela para a missão Red Bull Stratos, que é capitaneada pelo austríaco Felix Baumgartner, começa neste domingo (14/10). 

A partir deste dia, a equipe de meteorologia, liderada por Don Day, irá retomar os estudos para a definição de uma nova data para o salto. Boletins diários serão divulgados pela equipe, que anunciará a data do novo salto com três dias de antecedência. 

Por causa da complexidade do projeto, condições climáticas perfeitas são fundamentais para o sucesso da missão.

"Quando o Art me disse que a gente estava abortando a missão, eu achei que era uma piada", disse Baumgartner. 

"Eu achei que não havia como as condições não estarem certas. Eu não podia dizer o que estava acontecendo no balão porque eu estava na cápsula. Eu quero que isso aconteça este ano. A gente já foi muito longe. Não tem volta. A gente está aqui, a gente tem o hélio e a gente está pronto pra ir. Não importa se vai ser amanhã ou no primeiro dia da próxima semana, eu realmente não me importo", declarou ele.

==> Foto: Joerg Mitter - Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário