Globinho lança novo título da série "Filosofia para crianças": "Nina e o Amor"

Nina tem apenas oito anos, mas volta e meia se encontra diante de indagações que obrigariam qualquer adulto a parar para refletir. “O amor é mais forte do que a amizade?”, “Dá para ser namorado e amigo ao mesmo tempo?” e “Por que a gente se apaixona?” Com a linguagem das HQs e ilustrações assinadas pela artista Delphine Perret, Nina e o amor é o terceiro volume da série “Filosofia para crianças”, em que o autor Oscar Brenifier faz da curiosidade infantil o ponto de partida para uma abordagem clara sobre temas que instigam a razão e a sensibilidade – como as origens e razões do amor, da paixão, do querer bem.

Assim como faziam os filósofos gregos antigos, é por meio de diálogos e de muitas perguntas que Nina investiga o estranho sentimento de estar “atraída de um jeito diferente” por um colega até então considerado apenas um amigo. Conversando com familiares, amigos e até com seu porco de estimação, ela tenta descobrir e entender como as pessoas lidam com seus sentimentos em relação a outras pessoas.

Responsabilidade, medo da perda, ciúme e as dores do amor são alguns dos assuntos apresentados e explicados com a ajuda de referências como a lenda de Narciso, o mito dos andróginos e a tragédia de Romeu e Julieta – tudo sem subestimar a capacidade de compreensão dos pequenos leitores que compartilham das inquietações de Nina. 

O autor
 
O francês Oscar Brenifier é doutor em filosofia, com ampla experiência na formação de professores. São dele também os livros Nina e a felicidade (2009) e Nina e a verdade (2011), ambos lançados no Brasil pela Globinho. 

A ilustradora
 
Delphine Perret é formada pela Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo, na França. Com um estilo minimalista, baseado em contornos, seu trabalho explora a linguagem, os sentimentos e o imaginário que se revela na realidade do cotidiano. É ilustradora e autora de diversos livros. 

Outros livros da série “Filosofia para Crianças” publicados pela Globinho
Nina e a felicidade
Nina e a verdade

Ficha técnica

Título:
Nina e o amor
Autor: Oscar Brenifier
Ilustrador:
Delphine Perret
Gênero:
infantil
Páginas:
64
Formato:
19,5 x 25,5 cm
Indicação:
a partir de 8 anos
Preço:
R$ 32,00
ISBN:
978-85-250-5170-7
Editora:
Globinho

0 comments:

Postar um comentário