Personagem engraçado mostra como enfrentar e vencer obstáculos

Inspirada no kamishibai – ou teatro de papel –, uma forma particular de contar histórias de origem japonesa, a escritora e artista plástica alemã radicada no Brasil Anna Göbel lança, pela Autêntica Editora, mais um título infantil, O Senhor Tomatos, que mostra para crianças pequenas como superar obstáculos.

O Senhor Tomatos está feliz da vida, todo animado para sair dirigindo seu carrinho novo pela cidade. Seu carro é o mais bonito do mundo: além de novo, ele é rosado e violeta como um bolo de morango com framboesa. Agora, no volante, Tomatos quer se tornar o Ayrton Senna 2. Mas o tamanho atrapalha todos os seus planos: ele é grande demais para caber em um carro tão pequeno!

Porém, Tomatos é muito esperto e, com calma e perseverança, tenta diferentes formas de conseguir guiar seu veículo. Na última tentativa, algo inesperadp acontece – mas novamente, com inteligência e criatividade, ele resolve seu problema e continua feliz...

Com ilustrações ricas na variedade e na força das cores, traços rústicos e soltos, O Senhor Tomatos aborda de forma lúdica a importância de enfrentar as dificuldades para superá-las, ao mesmo tempo em que estimula o pequeno leitor a usar a criatividade na solução de problemas, a refletir sobre brinquedos estragados e a desenvolver noções espaciais, como grande e pequeno, largo e estreito, alto e baixo. Ainda que em forma de livro, a história é um divertido espetáculo.

Sobre a autora e ilustradora – De nacionalidade alemã, Anna Göbel nasceu na Espanha, e desde criança, viajou por vários países do mundo. Durante a infância e a adolescência, morou na Alemanha e na Argentina; em 1995, mudou-se para o Brasil. É artista plástica, ilustradora, professora e produtora cultural. Pela Autêntica, já publicou O maluco do céu e Se um dia eu for embora.

Título: O Senhor Tomatos

Autora do texto e das ilustrações: Anna Göbel

Número de páginas: 24

Formato: 21 x 24 cm

Preço: R$ 27,00

Indicação: a partir de 4 anos

ISBN: 978-85-7526-528-4

0 comments:

Postar um comentário