Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014™ sai da toca e decora as ruas de Brasília

A misteriosa toca que invadiu a Esplanada dos Ministérios na última quinta-feira intrigou os brasilienses que passaram pelo local. Mas o segredo que ela esconde será revelado nesta segunda-feira, dia 24. O tatu bola, mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014™ sairá da toca para começar a dar o clima da Copa à capital. A instalação é apenas uma pitada das ações que a Brasal Refrigerantes e a Coca-Cola Brasil estão programando para movimentar a cidade até o ano da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Na segunda-feira, a empresa montará um boneco inflável com sete metros de altura do mascote, cujo nome ainda está em votação. O supermascote que será montado atrás do Museu da República ficará exposto durante 21 dias no local e, depois, passará por três outros pontos da cidade.
 
Além da Esplanada, o mascote que é inspirado em um tatu bola passará, até o final do ano, pelo balão do aeroporto, balão do Torto e a entrada de Taguatinga. Em todos os locais, a ação será dividida em dois momentos: primeiramente é montada a toca do mascote para, só então, a grande estrela dar o ar da graça.
 
Brasília é uma das cidades sedes do evento esportivo, por isso, receberá a peça especial que convida os consumidores brasilienses a entrar no clima da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Em paralelo ao mascote decorativo, exposto,  a Coca-Cola Brasil está convidando os brasileiros a entrarem no clima de Copa do Mundo através da  campanha “O Mascote é Nosso”, onde os consumidores poderão escolher o nome do Mascote entre as três opções oferecidas pela FIFA, ganhar mascotinhos (pelúcias do mascote),  e   concorrer a ingressos para assistir um jogo do Brasil no camarote do Mascote durante a Copa do Mundo de 2014. Neste período, as principais redes de varejo de Brasília estarão ativadas com o tema “ O Mascote é Nosso “ e terão todas as embalagens descartáveis de Coca-Cola com rótulos decorados com a figura do  Mascote.
 
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de eventos organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. 
 
A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA. 

Sobre a Brasal
 
A Brasal é uma empresa genuinamente brasiliense, que engloba empresas de diferentes segmentos, tais como Veículos, Refrigerantes, Combustíveis e Incorporações. Com quarenta e nove anos de atuação no Distrito Federal, a Brasal tem se destacado pela excelência na gestão. A Brasal Refrigerantes recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade 2009, da Fundação Nacional pela Qualidade, considerado o “Oscar” da qualidade empresarial no Brasil. A Brasal está no ranking da revista Exame, com as unidades de negócios Refrigerantes e Veículos entre as 1.000 maiores por Vendas e 100 maiores por Região.

0 comments:

Postar um comentário