
Com maior envergadura, o russo foi superior durante todo o combate. No primeiro round, trocação franca. Enquanto Yamaguchi tentava encaixar seus golpes, Mekhontcev aplicava boas esquerdas e jogava o brasileiro nas cordas. A vitória foi russa na primeira parcial: 6 a 4.
O grandalhão russo não diminuiu o ritmo no assalto seguinte. Logo de cara, dois socos acertaram o brasileiro, que balançou e recuou. A defesa era a cabeça baixa, reprimida pelo juiz da luta por duas vezes. Yamaguchi se viu cercado pelo adversário e não conseguiu escapar das investidas. O russo foi para cima e, no fim do round, acertou vários golpes em sequência, obrigando o capixaba a se defender. Mais uma vitória russa (9 a 4) e a diferença aumentava para sete pontos.
Yamaguchi precisava partir para o ataque no terceiro e último round, e foi isso o que ele fez. Mas o russo estava atento e trabalhou os contragolpes até acertar uma bela esquerda. O brasileiro sentiu o golpe, e o árbitro abriu contagem. No reinício, a tentativa de reação foi contida pela boa esquiva do rival e mais golpes certeiros, que obrigaram o árbitro a abrir a segunda contagem a poucos segundos do fim da luta. Não havia mais o que fazer: 8 a 3 no assalto final e vitória do russo, que disputará o ouro dos meio-pesados com o cazaque Adilbek Niyazymbetov.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reuters
0 comments:
Postar um comentário