Tricampeão do NBB apresenta equipe para a próxima temporada

O UniCEUB/BRB/Brasília apresenta, nesta sexta-feira (17), às 11h30, na Arena do Conhecimento da Feira Capital Estudante, realizada na área externa do Pátio Brasil Shopping, a equipe para a temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento contará com a participação dos atletas recém-chegados das Olimpíadas e também dos novos reforços: Danilo Pinnock, ex- Capitanes de Arecibo (Porto Rico), e Isaac Rafael, ex-Vila Velha.

Na ocasião, os atletas da equipe sub-22 também estarão presente, após conquistar a medalha de prata no amistoso beneficente Encestando una Sonrisa, que ocorreu entre os dias 11 e 15 de agosto, no Chile.

Reforços

Desde a primeira edição do NBB, esta é a primeira vez que o UniCEUB/BRB/Brasília tem um estrangeiro em sua equipe. O ala-armador Danilo Pinnock chega à capital federal após uma temporada no Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.

Na última edição da Liga das Américas, a ex-equipe de Pinnock fez parte da mesma chave do time brasiliense e os números do atleta foram muito bons: em seis jogos foram, em média, 11,8 pontos, 5,1 assistências e 5,5 rebotes por partida.

Além de Pinnock, o UniCEUB/BRB/Brasília conta também com o armador Isaac Rafael, de 22 anos, vindo do Vila Velha, com médias de 7 pontos e 3.43 rebotes por jogo. Em 2011, jogando pelo Jacareí no Campeonato Paulista, Isaac foi um dos destaques da equipe no campeonato com médias de 14,85 pontos e 2,05 assistências. O ala também foi eleito MVP do campeonato Paulista da série A2 de 2010 jogando também por Jacareí.

Olimpíadas

Após 16 anos longe dos jogos olímpicos, a Seleção Brasileira teve uma ótima participação nas Olimpíadas de Londres e conquistaram a quinta colocação geral na modalidade, com a participação de dois atletas do time brasiliense: Alex e Guilherme Giovannoni.

O capitão do UniCEUB/BRB/Brasília anotou 4 pontos, 2.3 rebotes e 1.5 de assistências por partida e foi considerado um dos melhores defensores da competição. Já Giovanoni marcou 5 pontos, 2 rebotes e 0.8 de assistência por partida.

Segundo o técnico José Carlos Vidal a participação do Brasil nas Olimpíadas melhorou a imagem do basquete brasileiro. “Infelizmente não conquistamos a medalha, mas o Brasil mostrou que o basquete é um esporte que gera um bom espetáculo ao público, que é isso que os torcedores procuram. Agora as equipes precisam evoluir ainda mais o nível de seus elencos para manterem o interesse do torcedor com bons jogos na quadra”, comentou Vidal.

Liga Sul-Americana

O próximo compromisso oficial do time brasiliense será como anfitrião do grupo B na 17ª Liga Sul-Americana, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além do UniCEUB/BRB/Brasília, o time do Pinheiros, Flamengo e São José também participam da competição como representantes brasileiros, mas participam das chaves A, C e D, respectivamente.

No grupo B do UniCEUB/BRB/Brasília será disputado entre o Regatas de Corrientes (Argentina), Malvín (Uruguai) e Amistad (Bolívia).

==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário