Tiago Camilo passa por primeiro teste difícil e avança às oitavas

Tiago Camilo deu o primeiro passo na busca da quebra do recorde de medalhas olímpicas de um judoca brasileiro. Nesta quarta-feira, o paulista estreou na peso-médio (até 90kg) com uma vitória por ippon sobre o duro ucraniano Roman Gontiuk, que também buscava sua terceira medalha em Olimpíadas. Camilo foi prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008; Gontiuk foi prata em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008, ambos na categoria de baixo (até 81kg).
Antes de Camilo entrar na área de competição, a torcida estava em êxtase. Winston Gordon vencia, com um ippon perfeito, o canadense Alexandre Emond. Esperando os tatames serem liberados, ficou ao lado de Maria Portela. A brasileira entrou em ação um pouco antes, perdeu por ippon e saiu dali antes do término da luta do companheiro.
A briga por pegada entre os dois foi dura no início. Os dois sofreram punições por falta de combatividade com cerca de um minuto e meio de luta. O combate foi duro e Gontiuk ameaçou várias entradas. Todavia, com dois minutos restando, Camilo encaixou um ashi-guruma no contragolpe e conseguiu o ippon para avançar na chave.
Caminhou calmamente até a área de atletas, acompanhado pelo técnico Luiz Shinohara. Nas oitavas de final, ele enfrentará o italiano Roberto Meloni. As repescagens e disputa de bronze serão às 10h (de Brasília); as finais, às 12h.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: AFP

0 comments:

Postar um comentário