Um programa para agradar todos os gostos. TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB tem entrada franca. A curadoria é de Bia Reis e de Guilherme Reis, que também assina a direção geral e a produção da série. Direção de arte e cenografia de Dalton Camargos. Realização: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.
Rosa Passos traz para o show do projeto TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB o repertório de seu mais recente CD, É Luxo Só, em homenagem à Divina Elizeth Cardoso. No repertório, um passeio pela música popular brasileira, capitaneado por alguns dos maiores compositores de todos os tempos: Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso, Zé Ketti, dentre outros. Rosinha apresenta-se acompanhada de trio de talento indiscutível: Lula Galvão (violão), Jorge Helder (baixo) e Rafael Barata (bateria). É Luxo Só é o 16º disco da carreira de Rosa Passos e acaba de sair pela Biscoito Fino.
A cantora e compositora Ana Reis promete se revelar pra muita gente que ainda não pôde conferir suas performances no Clube do Choro e nos Teatros do SESC. Ana Reis é uma sambista da melhor estirpe. Já foi convidada a participar de projetos em homenagem a Paulinho da Viola, a Clara Nunes e Nara Leão. No ano passado, lançou o primeiro CD, Quisera Eu, que será base da apresentação da cantora.
Renato Vasconcellos é um dos maiores representantes da música instrumental no Distrito Federal. Autor de uma música que se tornou sinônimo de Brasília – Suíte Brasília – o instrumentista e compositor está em fase de gravação do segundo CD – Piano e Caneta – e traz para o CCBB uma prévia do repertório do novo disco, mesclada aos sucessos do primeiro, Suíte Brasília. Renato vem com o quinteto que leva seu nome e que inclui os músicos Bruno Medina, Paulo André, Oswaldo Amorim e Leander Motta.
OS ARTISTAS
ANA REIS
Brasiliense, começou a cantar em 2002, participando de coros, mas sua carreira como cantora só amadureceu em 2005, quando passou a incluir shows em casas como Feitiço Mineiro, Clube do Choro e teatros do SESC. Foi convidada a participar de projetos em homenagem a Paulinho da Viola, à Velha Guarda da Portela, Clodo Ferreira, Clara Nunes e Nara Leão. Participou de shows e gravações de Luciana Oliveira, Cris Pereira, Clodo Ferreira e Renata Jambeiro. Em 2010, abriu o show de João Bosco na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, pelo projeto MPB Petrobras. Lançou seu primeiro CD, Quisera Eu, em abril de 2011, com produção e arranjos do violonista João Ferreira. No repertório, músicas de sua autoria em parceria com João Ferreira e também Clarisse Grova. Outros compositores de Brasília também estão na lista como Clodo Ferreira, Sérgio Magalhães, Alberto Salgado e Rafael Miranda, além de composições consagradas como Golpe Errado, de Geraldo Pereira, e Seja Breve, de Noel Rosa. Ana Reis estará acompanhada da mesma banda que participou das gravações do CD: João Ferreira (violão), Fernando César (violão de sete cordas), Guto Martins e George Lacerda (percussão), Nelsinho Serra (cavaquinho) e Márcio Bezerra (sopros). Participações especiais de Paulo André Tavares (violão), Celsinho Silva (percussão) e Pablo Fagundes (harmônica).
RENATO VASCONCELLOS QUINTETO
Formado por Renato Vasconcellos (piano), Bruno Medina (saxes soprano e tenor), Paulo André (guitarra e violão), Oswaldo Amorim (baixo acústico e elétrico) e Leander Motta (bateria e percussão), o Renato Vasconcellos Quinteto reúne alguns dos mais importantes e talentosos instrumentistas de Brasília. Interessados em desenvolver um som baseado na música instrumental brasileira, com influência do jazz, os músicos tocam juntos há muitos anos e recentemente decidiram criar o quinteto. No momento, participam da gravação do segundo CD de Renato Vasconcellos, Piano e Caneta, que traz à tona composições que o músico havia escrito há muitos anos e permaneciam guardadas num baú. Segundo Renato, as músicas refletem sua atividade de compositor nos últimos 10 anos. Para o show do projeto TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB, o Quinteto promete apresentar um repertório composto por músicas que integram o disco Suíte Brasília (cuja música título é considerada o Hino Instrumental da Cidade, já tendo sido gravada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro) e do novo CD, Piano e Caneta.
ROSA PASSOS
A cantora, compositora e violonista Rosa Passos reservou para o encerramento do quarto show da série TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB o repertório de seu 16º CD, É Luxo Só, que faz uma homenagem a uma das grandes vozes da musica brasileira, a "Divina" Elizeth Cardoso. Rosinha também já é uma diva da música popular brasileira, capaz de extrair elogios até do mais recluso dos baianos, o cantor e compositor João Gilberto. Rosa Passos é sucesso por onde passa: Estados Unidos, Europa e Japão. Lotou espaços míticos como o Carnegie Hall e o Blue Note, em Nova York , com interpretações onde o apuro técnico se soma ao bom gosto e ao fraseado musical único. Agora, promete um show antológico, apresentando as canções que marcaram a carreira de Elizeth Cardoso. Estão no repertório músicas como a vibrante Olhos Verdes (Vicente Paiva), O Amor e a Rosa (Antonio Maria) e Último desejo (Noel Rosa), com um andamento mais tranquilo e intimista, Palhaçada (Haroldo Barbosa e Luiz Reis), com muito balanço, e a delicada Acontece (Cartola). Mas Rosinha ainda interpretará Diz que fui por aí (Zé Kéti), Saia do Caminho (Custódio Mesquita e Evaldo Ruy), Três apitos, um clássico dos clássicos de Noel Rosa, e a apoteótica É Luxo Só (Ary Barroso e Luiz Peixoto), que dá nome ao CD.
TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB
Local: Gramado do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Data: 26 de agosto de 2012
Horário: a partir das 17h
ENTRADA FRANCA
Informações: (61) 3108.7600
==> Foto: Vitor Sá
0 comments:
Postar um comentário