Red Bull X-Fighters World Tour - Estádio Olímpico de Munique

MUNIQUE, Alemanha – Thomas Pagès marcou a primeira vitória de sua carreira no Red Bull X-Fighters diante de 30.000 pessoas em Munique, no sábado, buscando no fundo de sua sacola de truques. O piloto francês acertou em cheio três das manobras mais difíceis do esporte e teve sucesso com uma vitória sensacional sobre Torres na maior pista europeia já construída sem fazer um único backflip – uma manobra que vem evitando desde 2009. Pagès agora está empatado com Levi Sherwood, da Nova Zelândia, no topo da classificação e vai para a temporada final em Sydney.

O japonês Eigo Sato ficou em terceiro lugar em Munique com um desempenho fora de série em uma noite que celebrou as tradições bávaras, com uma banda alemã típica, homens de calças curtas e mulheres trajando vestidos Dirndl aquecendo a espaçosa arena em uma tarde fria de verão.

Sherwood chegou em Munique com uma vantagem de 80 pontos, mas ficou em um decepcionante quinto lugar depois de ser tirado nas quartas de final por Pagès, que virou o favorito do público com seus saltos eletrizantes: o Flip Especial para fora do selim de sua moto, o Volt que o deixou girando no ar acima de sua moto e o Flair – girando a 180 graus em pleno ar. „Tinha tantos truques bons para mostrar hoje à noite e senti que a plateia estava me incentivando“, disse Pagès, que deu a entender que tentaria fazer um backflip de novo em breve. „Esta foi a competição mais assustadora da qual já participei“.

Pagès agora está empatado com 235 pontos ao lado de Sherwood, o vencedor de Dubai e Madri, e vai para a temporada final em Sydney em 6 de outubro. Torres, que obteve a segunda posição sucessivamente em Madri e Munique, está em terceiro com 185 pontos, e Javier Villegas do Chile está na disputa pelo quarto lugar.

Resultados: 1. Thomas Pagès (FRA), 2. Dany Torres (ESP), 3. Eigo Sato (JAP), 4. Javier Villegas (CHI), 5. Maikel Melero (ESP), 6. Levi Sherwood (NZL), 7. Rob Adelberg (AUS), 8. David Rinaldo (FRA), 9. Hannes Ackermann (ALE), 10. Mat Rebeaud (SUI), 11. Blake Williams (AUS), 12. Remi Bizouard (FRA).

Classificação geral: 1. Sherwood (235 pontos), Pagès (235), 3. Torres (185), 4. Villegas (175), 5. Sato (145), 6. Todd Potter (EUA) 145, 7. Adelberg 145, 8. Melero (130), 9. Wes Agee (EUA) 80, 10. Josh Sheehan (AUS) 55.

==> Foto: Joerg Mitter, Daniel Grund, Andreas Schaad, Tim Korbmacher

0 comments:

Postar um comentário