Pedrosa perde 1º lugar na última volta, mas dá o troco na curva final e vence

Jorge Lorenzo soube atacar na hora certa. No treino classificatório de sábado, o espanhol líder do campeonato aproveitou o vacilo de Dani Pedrosa e fez a pole. Neste domindo, largou bem, perdeu a liderança, mas retomou o primeiro lugar na última volta. O problema é que Pedrosa também tinha suas armas escondidas e esperou até o último instante para mostrá-las. Foi na curva final do circuito de Brno, na República Tcheca, que o vice-líder da MotoGP roubou a cena e venceu a corrida para diminuir a diferença na corrida pelo título da temporada para 13 pontos.

Agora, Jorge Lorenzo soma 245 pontos na classificação de pilotos da MotoGP no Mundial de Motovelocidade. O compatriota Dani Pedrosa aparece em segundo, com 232, seguido pelo australiano Casey Stoner, que, fora das pistas para realizar uma cirurgia no tornozelo, deu adeus ao título de 2012.

A corrida

Os protagonistas do GP da República Tcheca fizeram uma boa largada neste domingo. Pole, Lorenzo acelerou e disparou na frente. Com a última vaga da primeira fila, Pedrosa pulou do terceiro para o segundo lugar, deixando Cal Crutchlow para trás. Daí em diante a perseguição começou.

O vice-líder da MotoGP tentava colar no rival a qualquer custo. Enquanto isso, Ben Spies deixava a corrida após uma queda. A 11 voltas do fim, Pedrosa chegou de vez e roubou a ponta. Agora era a vez de Lorenzo tentar atacar. E o espanhol teve cautela, esperou até a última volta para reagir e conseguiu recuperar a liderança.

Quando Lorenzo já comemorava mais uma vitória na temporada e a liderança ainda mais isolada, ele errou no momento decisivo, a poucos metros da linha de chegada, e viu Dani Pedrosa ultrapassá-lo na curva final, para o delírio da equipe do espanhol. O britânico Cal Crutchlow completou o pódio na terceira colocação.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reprodução Sportv

0 comments:

Postar um comentário