Fora da disputa por medalhas no duplo skiff leve, as remadoras brasileiras Fabiane Beltrame e Luana Bartholo terminaram os Jogos de Londres com a 13ª posição. Neste sábado, a parceria verde-amarela venceu a final C ao cruzar a linha de chegada no Lago Dorney com o tempo de 7m41s43. Na prova, que reuniu outras quatro duplas, as sul-coreanas Kim Myungshin e Kim Sol Ji (7m44s03) e as argentinas Maria Clara Rohner e Milka Kraljev (7m44s62) vieram logo atrás.
A disputa pela medalha de ouro será realizada às 7h50m e contará com seis finalistas. Apesar de ter desembarcado em Londres com o status de campeã mundial, Fabiana Beltrame não era credenciada como candidata a medalhista olímpica. Isso porque o skiff simples leve, categoria em que conquistou a medalha de ouro, não faz parte do calendário londrino.
Com o 13º lugar, Beltrame alcançar a sua melhor participação em Olimpíadas. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, no simples, a brasileira ocupou a 14ª e 19ª posições, respectivamente. Luana Bartholo, por sua vez, está nos Jogos pela primeira vez.
Suspensão de Kissya
A remadora brasileira Kissya Cataldo, que era esperada para entrar na água neste sábado para a disputa do 13º lugar na final C do skiff simples nos Jogos Olímpicos de Londres, não participou da prova por estar suspensa preventivamente pela Confederação Brasileira de Remo. Ela apresentou resultado analítico adverso em exame pré-competição, realizado no Brasil, no dia 12 de julho, pela Federação Internacional de Remo (FISA). É o primeiro caso de doping brasileiro nos Jogos.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: AFP
0 comments:
Postar um comentário