Mayra Aguiar vence na estreia e passa às quartas de final no judô

Mayra Aguiar entrou em sua primeira luta nos Jogos Olímpicos de Londres sob aplausos. Mas eles não eram especificamente para ela. Atrás, Gemma Gibbons caminhava até o tatame ao lado para enfrentar Lkhamdegd Purevjargal, da Mongólia. A gaúcha venceu sem grande dificuldade a tunisiana Hana Mareghni e se classificou às quartas de final da categoria meio-pesado (até 78kg). Saiu da área de competição a tempo de ver a britânica Gemma vencer com um ippon no último segundo.
Nas quartas de final, Mayra Aguiar terá pela frente a polonesa Daria Pogorzelec, que venceu a alemã Heide Wollert também com dois wazaris. O combate deve começar às 7h43m (de Brasília). Se perder, a brasileira cairá para a repescagem. As semifinais começam às 10h; a final, às 12h.
Mayra não esperou para tentar sua primeira técnica e, com menos de 20s, já aplicou uma entrada, defendida pela tunisiana. A gaúcha foi agressiva por todo o combate e até correu riscos de contragolpe. Mareghni mostrava boa defesa, mas pela falta de atividade, tomou seu primeiro shido (advertência) por falta de combatividade com dois minutos de luta.
A brasileira enfim conseguiu acertar o golpe com 2m20s para o final e obteve um wazari. Ela continuou imprimindo um ritmo forte e Mareghni levou uma segunda punição com 1m40s restando, somando um yuko para Mayra. Com 55s no relógio, o árbitro central chamou os árbitros laterais para conversar e deu um terceiro shido à tunisiana, o que computa um wazari. No judô, dois wazaris igualam um ippon, e portanto, Mayra venceu a luta.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom

0 comments:

Postar um comentário