LONDRES 2012: Delegação Brasileira nas instalações dos Jogos Paralímpicos

Falta pouco para o início dos Jogos Paralímpicos de Londres. A abertura será no dia 29 de agosto, mas parte da Delegação Brasileira já está na capital inglesa e têm aproveitado o período pré-competição para treinar e se adaptar às instalações onde ocorrerão as provas. Estreante em Paralimpíadas, Heitor de Oliveira Sales é um dos mais animados.

"A pista é bem veloz. Tem tudo para que os tempos sejam muito bons aqui. Quando chegamos ontem na Vila Paralímpica que caiu a ficha de que estamos aqui. Os quatro últimos anos de trabalho valeram à pena", disse o atleta-guia, que correrá com Daniel Mendes.

"É uma sensação de dever cumprido. Conquistamos a primeira parte que era chegar até aqui. Agora é por em prática tudo o que preparamos todo esse tempo", complementou o também estreante em Jogos Vanderson Silva.

Mas quem pensa que são só os marinheiros de primeira viagem que estão ansiosos, se engana.

"O dia que não tiver mais frio na barriga, não fará mais sentido fazer isso", argumentou André Andrade, que está em sua quarta Paralimpíada.

A estrutura londrina é um dos pontos destacados por todos na delegação brasileira.

"Era isso que esperávamos, tudo de alto nível", disse o atleta Luciano Pereira.

"Aconchegante. É a melhor palavra para definir as instalações daqui de Londres. Tudo impressiona pela grandiosidade. Temos as condições perfeitas para buscar os nossos objetivos. Tivemos toda a estrutura oferecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com a aclimatação em Manchester, que permitiu que os atletas já chegassem aqui sem precisar de adaptação ao fuso, e a organização e as instalções locais são excelentes", explicou o Coordenador Técnico da Natação, Murilo Barreto.

Atletas de 11 das 18 modalidades em que o Brasil competirá já estão em Londres. Depois de 10 dias de aclimatação em Manchester, os representantes do Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 7, Judô, Halterofilismo, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado começam a sentir o clima das Paralimpíadas. Os times da Vela Adaptada e do Tiro Esportivo viajaram do Brasil direto para Londres e também já estão na Vila.

As equipes de Bocha, Ciclismo, Futebol de 5, Goalball e Remo optaram por estender sua estadia em Manchester e só embarcam para Londres no sábado, 25. O Hipismo fez uma parte de sua aclimatação na França e outra em Bishop Burton (Inglaterra), com direito a competição com alguns dos países que disputarão os Jogos.

O Brasil participará dos Jogos Paralímpicos de Londres com uma Delegação formada por 319 pessoas sendo 182 atletas (115 homens e 67 mulheres – 36,8% de mulheres na delegação, um aumento de 7,60% em relação a Pequim 2008), 16 acompanhantes de atletas (atletas-guia, calheiro e timoneiro), quatro tratadores de cavalos, 31 profissionais da área de saúde e 86 oficiais técnicos e administrativos.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário