Despedindo-se da seleção brasileira feminina de basquete, Adrianinha parecia estar jogando neste domingo por todos aqueles 15 anos que defendeu a camisa verde-amarela. Apesar de uma campanha frustarante nas Olimpíadas de Londres, a equipe parecia disposta a dar adeus aos Jogos com uma boa atuação. A armadora em especial. Com a ajuda de Clarissa e Erika, ela comandou o Brasil na vitória por 78 a 66 sobre a Grã-Bretanha, no único triunfo do time na competição.
Aos 33 anos, Adrianinha mostrou vontade de estreante desde o primeiro minuto. Dos 19 pontos que o Brasil marcou no primeiro quarto deste domingo, participou de 17, entre cestas e assistências. Mas ela fez mais. Terminou a partida como a terceira maior pontuadora do time, com 15 pontos, e ainda conseguiu um duplo-duplo, dando 12 assistências. Pegou também quatro rebotes e roubou uma bola. Ao término da partida, recebeu o carinho das companheiras.
Adrianinha contou ainda com a grande ajuda de duas companheiras. Clarissa fez outro duplo-duplo para o Brasil, com 16 pontos e 13 rebotes. Erika também foi uma das cestinhas da partida, com os mesmos 16 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências.
Além de ter garantido ao menos uma vitória na competição, a seleção evitou terminar as Olimpíadas na lanterna do Grupo B, que ficou com as britânicas. O Brasil encerrou sua participação em Londres na nona colocação, à frente de Croácia, Grã-Bretanha e Angola.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: EFE
0 comments:
Postar um comentário