VELOCISTA TEREZINHA GUILHERMINA QUEBRA RECORDE MUNDIAL A 47 DIAS DAS PARALIMPÍADAS

A velocista cega Terezinha Guilhermina quebrou o Recorde Mundial na prova dos 200m T11, na tarde deste sábado, 14, na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera pela segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, com o tempo de 24s60, superando sua marca anterior de 24s67 conquistada em março deste ano, na Cidade do México. A atleta é um dos principais nomes da Delegação Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres. Atual detentora também das marcas nos 100m e 400m, a mineira promete mais para Londres.

“Estou muito feliz com o resultado. Aqueci metade do tempo de costume e quando estava na largada pensei nos tempos e treinos que tenho feito. Acreditei e aconteceu. Vou guardar os 100m para Londres”, avisa Terezinha.

Maior evento nacional do esporte adaptado, o Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, recebe 60 dos 182 atletas que representarão o Brasil em Londres. Competição continua neste domingo (15), em São Paulo, com mais de 700 competidores brasileiros e estrangeiros (Argentina, Equador, Colômbia, Venezuela e Nigéria).

Na piscina campeões como Daniel Dias, Andre Brasil e Edênia Garcia realizam seus últimos "treinos" para Londres. Já o experiente Adriano Lima vai para sua quinta edição dos Jogos, na expectativa de conquistar sua décima medalha em uma Paralimpíada.

Os admiradores da Esgrima poderão ver de perto um pouco do que o Brasil mostrará em Londres, na segunda Copa Brasil da modalidade. O gaúcho Jovane Guissone, único brasileiro classificado para os Jogos, participa da competição que reúne mais de 30 atletas.

Ambas as competições contam com a realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo e patrocínio da Loterias Caixa. A Copa Brasil de Esgrima conta ainda com verba do Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios (Siconv).

A entrada para todas as competições é gratuita.


Serviço:

Segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Atletismo

Data: 15 de julho

Horário: das 8h às 12h

Local: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – R. Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera

Halterofilismo

Data: 15 de julho

Horário: das 10h às 14h

Local: Ginásio Geraldo José de Almeida - Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – R. Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera

Natação

Data:15 de julho

Horário: das 8h às 12h

Local: Sport Club Corinthians Paulista – R. São Jorge, 777 – Tatuapé


2ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeiras de Rodas

Data: 15 de julho

Horário: Domingo das 10h às 13h

Local: Ginásio Mauro Pinheiro - Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – R. Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera

==> Foto: Marcelo Brandt / CBP

1 comments:

educação fisica adaptada e educação especial disse...

CADA VEZ MELHOR.

Postar um comentário