Rogério Castro reage e chega em 6º na Copa Fiat , em Goiânia

Rogério Castro superou as dificuldades com os freios do seu Fiat Linea e terminou em 6º lugar na Copa Fiat, realizada neste domingo (8), no autódromo de Goiânia. "Tive tanto problema com os freios na 1ª corrida que não consegui andar. Mas, trabalhamos bem e acertamos o freio para a 2ª corrida", conta Castro. Com este resultado o piloto marcou seus primeiros pontos no campeonato.

Castro largou da 12ª posição, caiu para 15º e iniciou a reação ainda na primeira volta. "Depois da primeira curva eu senti que estava com o carro na mão e que os freios estavam funcionando bem. Foi quando parti para cima, apesar de a equipe pedir para fazer uma prova mais cautelosa", diz. Rapidamente, Castro alcançou a 5ª posição no grid.

"Faltando mais ou menos 6 voltas para o fim da corrida senti que os meus pneus estavam bastante desgastados. Foi quando fui ultrapassado pelo Luir Miranda, que estava mais rápido, e decidi administrar a posição e terminar a corrida."

O piloto comemora também a grande evolução que conseguiu no carro já pensando na próxima etapa, em Curitiba, no dia 29 de Julho. "Agora temos uma base muito boa para trabalhar em Curitiba, que é uma pista semelhante a de Goiânia", adianta.

Resultado da 2ª Corrida da Copa Fiat
1º - C. Fittipaldi (SP)
2º - P. Bueno (RJ)
3º - G. Losacco (SP)
4º - U. Silva (RJ)
5º - L. Miranda (RJ)
6º - R. Castro (GO)

Resultado da 1ª Corrida da Copa Fiat
1º - C. Fittipaldi (SP)
2º - C. Bueno (RJ)
3º - E. do Valle (GO)
4º - A. Bragantini (SP)
5º - G. Losacco (SP)

==> Foto: Duda Bairros

0 comments:

Postar um comentário