“O Pequeno Príncipe”, inspirada na série de animação infantil do personagem de Antoine Sant-Exupéry

A editora LeYa traz para o Brasil a coleção “O Pequeno Príncipe”, uma série de livros inspirados nos episódios da animação que é sucesso de audiência, pelo Canal Discovery Kids – exibida toda sexta às 20h. Formada por mais de 20 obras – entre livros com CD, edições pop-up e livros ilustrados e de contos para dormir – a coleção traz de volta para o imaginário infantil o personagem clássico de Saint-Exupéry em aventuras interplanetárias a bordo de seu avião e na companhia da amiga Raposa.

Mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduzido para cerca de 250 idiomas e dialetos, o personagem do francês Antoine Saint-Exupéry conquistou gerações ao longo de quase 70 anos falando sobre valores como responsabilidade, solidariedade, respeito, amor, amizade, proteção ao meio ambiente e a difícil arte de enxergar através das aparências.


Nesta nova aventura, inspirada nos 52 episódios da adaptação do clássico para a televisão feita por Mathieu Delaporte, Alexandre de la Patellière e Bertrand Gatignol – e exibida na França, Itália Alemanha, Portugal, Espanha , Bélgina e no Brasil desde novembro de 2011 - , o Pequeno Príncipe deixa o Asteróide B-612 e sai em busca da Serpente, que está aterrorizando e apagando planetas e estrelas, junto com seu exército de idéias negras. Acompanhando de sua fiel amiga Raposa, e deixando para trás sua saudosa Rosa, ele viaja a bordo de seu avião descobrindo planetas inusitados onde o tempo parou ou a euforia se apagou.


Amigo das plantas e dos animais, O Pequeno Príncipe sabe “ver com o coração”, para além das aparências. Sonhador, ele tem o poder de dar vida a criaturas surpreendentes soprando seu caderno de rascunhos, e com sua espada mágica espalha o amor e a solidariedade pela galáxia.

Os primeiros volumes da coleção chegam às livrarias em junho e julho e novos volumes serão lançados a cada dois meses. Os primeiros títulos foram o “O Pequeno Príncipe - Planeta do Tempo” e o “O Pequeno Príncipe - Pássaro de fogo”, em formato de livro de contos e uma outra edição de o “O Pequeno Príncipe - Pássaro de fogo”, com formato 14 x 14 cm, para ler na cama.


Em julho serão lançados “O Planeta do Pássaro de fogo”, “O Pequeno Príncipe e os Eolianos”, “O Planeta dos Eolianos” e “O órgão de Zéfiro”. Os livros estão divididos por faixa etária, sendo indicados para crianças de 1 a 10 anos. Uma coleção especial para crianças de todas as idades – dos pequenininhos até os grandalhões – que mantêm até hoje a pureza do coração. Afinal...


“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”



Ficha Técnica


Título: O Pequeno Príncipe — O Órgão de Zéfiro (Histórias para ler na cama – Indicado para crianças de 1 a 4 anos)

Adaptação: Katherine Quenot

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 14x14 cm

Páginas: 24 páginas



Título: O Pequeno Príncipe — O Planeta dos Eolianos (novela – indicado para crianças de 8 a 10 anos)

Adaptação: Fabrice Colin

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 12x18 cm

Páginas: 96 páginas



Título: O Pequeno Príncipe — O Planeta do Pássaro de Fogo (novela – indicado para crianças de 8 a 10 anos)

Adaptação: Fabrice Colin

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 12x18 cm

Páginas: 96 páginas



Título: O Pequeno Príncipe e os Eolianos (livro ilustrado – indicado para crianças de 5 a 7 anos)

Adaptação: Katherine Quenot

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 18x22 cm

Páginas: 32 páginas



Sobre o autor


Antoine Saint-Exupéry
partiu para Nova York no fim de Dezembro de 1940, onde começou a desenhar, na frente aos editores, o recorrente menino de cabelos rebeldes. Quando lhe perguntavam, respondia: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.” A primeira edição do Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943. Ele recebeu um dos primeiros exemplares alguns dias antes do seu embarque para a África do Norte. Atravessou o Atlântico a bordo de um navio com tropas americanas para lutar pela França ocupada pelo exército alemão. No dia 31 de Julho de 1944 não retornou da sua última missão. Toda a obra de Saint-Exupéry é centrada em valores fundamentais e universais. Elas fazem parte do nosso patrimônio. São os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.

0 comments:

Postar um comentário