Dany Torres, que já sofreu uma lesão no tornozelo no inicio desta temporada, está muito bem preparado físicamente para a competição - em nono lugar e ainda 85 pontos atrás do primeiro colocado, Todd Potter (EUA). Mas ele diz não estar muito preocupado com isso porque no ano passado, quando estava competindo nesta mesma corrida em Madri, ele estava 120 pontos atrás do outro norte-americano, Nate Adams, e somente na terceira colocação geral. Mesmo assim, ele acabou ganhando a corrida em casa, em Madri antes de sair como vencedor geral do World Tour. Torres sempre se destaca muito bem na Europa, ganhando quatro das seis vitórias de sua carreira nos Red Bull X-Fighters em solos europeus. Se ele consegue ganhar a primeira colocação em Madri e também em Munique, em agosto, é possível que ele retorne rapidamente ao primeiro escalão.
"Para mim, o Madri é o melhor evento, é o melhor país, e o melhor local é a arena de touradas,“ disse Torres, de vinte e cinco anos, que espera apresentar novas manobras em casa depois de ganhar o evento nesta arena que, em 2009 e 2011, media 62 metros em diâmetro. "O povo fica louco aqui em Madri. É maravilhoso ver os torcedores neste local. Eles são meu povo.“ A série dos Red Bull X-Fighters começou em 2001, em Valência, mas, desde 2002, a etapa espanhola sempre foi realizado em Madri na famosa arena de touradas Las Ventas, e hoje é um dos eventos esportivos mais esperados do calendário anual.
Potter, que chegou em segundo lugar em Glen Helen, Califórnia, também se mostrou confiante sobre suas chances de ganhar a competição, depois da terceira corrida da temporada, em Istanbul, que foi cancelada no último minuto por causa dos ventos muito fortes. Potter, que até hoje somente ganhou quatro eventos dos Red Bull X-Fighters, detêm uma liderança bem apertada com cinco pontos a frente do novo-zelandês, Levi Sherwood, que foi o vencedor do primeiro evento da temporada, que foi realizado em Dubai. "Estou animado com a ídeai de ir para o Madri“, disse Potter, que ainda não teve a experiência de conhecer uma torcida espanhola calorosa.
"Espero que, até lá, eu terei algumas manobras bem especiais para mostrar ao público e assim ganhar o evento“.
==> Foto: Andreas Schaad, Joerg Mitter.
0 comments:
Postar um comentário