Mas como ser, de fato, uma pessoa apaixonada por si mesma e estar sempre com a autoestima elevada? Indicar os caminhos para tal é a missão do autor nesta obra. Com exemplos reais e dicas diretas, ele ensina como atingir esses dois feitos e, consequentemente, aumentar as emoções positivas, alcançar maior eficácia nas tarefas, melhorar as relações com as pessoas e garantir independência e autonomia, entre outros benefícios que contribuem para uma vida melhor.
Walter Riso orienta o leitor a amar-se de verdade, porém sem arrogância, orgulho ou vaidade. Segundo ele, uma coisa é ser ególatra (ou seja, endeusar a si mesmo), egoísta (incapaz de amar ao próximo) ou egocêntrico (incapaz de reconhecer pontos de vista diferentes). Outra, muito diferente, é reconhecer o valor pessoal que temos dentro de nós. Segundo o autor, não há nada de errado em se amar de maneira honesta, em se aceitar. Amar a si mesmo é propiciar a autoconservação sadia, é “considerar-se digno do melhor, fortalecer o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de estar vivo – e sem nenhuma outra razão”.
Aproveitar melhor seu tempo, desfrutar de emoções agradáveis, ativar o autoelogio e eliminar o pessimismo são alguns dos vários ensinamentos que o leitor encontrará na publicação. O livro ajuda não só aqueles que não se amam o suficiente, mas também quem sabia amar a si mesmo mas se esqueceu, frente aos rigores ou embates da vida, colocando-se em segundo plano porque perdeu o grande amor ou ganhou alguns quilos extras, por exemplo, e hoje não consegue nem se olhar no espelho. Seja valente e aprenda a se amar. “Pode ter certeza de que será uma experiência maravilhosa”, assegura Riso.
Sobre o autor:
Apaixone-se por si mesmo - O valor imprescindível da autoestima
Autor: Walter Riso
Editora: Planeta / selo Academia
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
0 comments:
Postar um comentário