DUOARTUS - FLAUTA & VIOLÃO

Fundada em 2003 pelo flautista polonês, Krzysztof Kaczka e pelo violonista alemão, Perry Schack. Desde então a dupla tem recebido inúmeros prêmios internacionais, dentre eles o IBLA Grand Prize e a NFA Chamber Music Competition em Pittsburgh. Em 2008, estreou no Carnegie Hall de Nova York. O repertório da dupla abrange o universo da literatura, música para flauta, concertos de violão e varia desde sonatas para flauta de Bach até “Histoire du Tango” de Piazzola.

KRZYSZTOF KACZKA
Flautista, nascido em Toruń, Polônia. Após graduação pela Musikhochschule München, venceu o IBLA Grand Prize New York, fat№o que resultou em sua estreia como DuoArtus com Perry Schack, em Carnegie Hall. Continuou a sua formação musical fazendo pós-graduação na Universidade Mozarteum de Salzburgo e na Universidade de Música e Performances Artísticas de Viena. Como bolsista do programa Erasmus Socrates, estudou no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris. Como “Artista Residente” no Banff Centre for the Arts no Canadá apresentou-se com artistas de grande porte como Joel Smirnoff Barry Shiffman, Chen Halevi, Eliot Fisk, Pedja Muzijevic, entre outros. Vencedor e finalista de vários concursos internacionais: IBLA, Australian Flute Festival Competition, Città di Barletta, Città di Padova, Haverhill, NFA Pittsburgh. Em 2006 foi laureado com o prestigioso prêmio “Young Poland” pelo Ministro da Cultura da República da Polônia. Atualmente Krzysztof Kaczka é o principal flautista da Guangzhou Symphony Orchestra na China.

PERRY SCHACK
Violonista, nascido em 1977 em Munique, Alemanha. Após o curso universitário na Faculdade de Música e Teatro em Munique e no Mozarteum em Salzburg, concluiu seu diploma artístico e mestrado com o legendário violonista Eliot Fisk com “Summa cum Laude“ (com grande honra). Perry Schack ganhou seis competições nacionais e internacionais, com destaque para o Prêmio de Fomento à Cultura de Munique, International Solo Guitar Competition em Boston (EUA) e IBlA Grand Prize New York. Perry Schack fez concertos em renomados teatros, dentre eles o Herkulessaal em Munique e debutou, em 2007, como DuoArtus com Krzysztof Kaczka no Carnegie Hall em Nova York. Como solista e músico de câmara, Perry Schack foi convidado por metrópoles como Berlim, Munique, Varsóvia, Viena, Paris, Roma, Sydney, Wellington, Cingapura, Kuala Lumpur, Tóquio, Nova York e Washington D. C.

13 de Julho, 21h00,
Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Martins Pena
ENTRADA GRATUITA

0 comments:

Postar um comentário