Cacá, pole, de novo. Agora vamos à notícia, "Acabar com Jacarepaguá é como se fechassem Interlagos"

Pela quarta corrida seguida, Cacá Bueno largará na pole position. Após conquistar a posição de honra no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ao percorrer os 3.336 metros no tempo de 1:20.113, superando Allam Khodair por 44 milésimos, o carioca lamentou o fato desta ser a última prova de Stock Car na Cidade Maravilhosa. Daniel Serra, atual líder da temporada, garantiu o quinto lugar no treino classificatório.

O carioca alcançou uma marca incomum na categoria. Considerando as últimas provas da temporada passada e as primeiras seis etapas de 2012, Cacá cravou a pole em oito oportunidades nas últimas dez provas. O único a conseguir quebrar a sequência do tetracampeão foi Allam Khodair, que largou em primeiro nas duas primeiras corridas (São Paulo e Curitiba) deste ano. Mesmo com números tão expressivos, o piloto do carro #0 da Red Bull Racing não comemorou como de costume, devido a todo o clima melancólico que ronda este fim de semana em Jacarepaguá.

Enquanto Cacá não vibrou com a pole, Serrinha garantiu o quinto lugar no grid e prevê uma longa corrida neste domingo, em virtude do asfalto abrasivo da pista carioca, que gera um alto desgaste dos pneus. A Rede Globo transmite a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, a partir das 9h30, dentro do Esporte Espetacular.

ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - POLE: " Na verdade, fiquei um pouco surpreso com a pole. Os treinos aqui no Rio são muito enganosos, porque a pista gasta muito pneu, e trabalhamos muito pensando em desenvolver o carro para a corrida, mais do que para conseguir a pole. E é algo que me enche de confiança, porque é um carro mais acertado para a corrida. Mas esta é a pole menos importante do ano, por causa do desgaste de pneus e pela pista ter alguns pontos de ultrapassagem. O fato de conseguir oito poles em dez provas é mais uma prova do trabalho da equipe. E este é o bacana da Stock Car, porque todo mundo tem acesso às mesmas coisas e quem faz a diferença são as pessoas. A parte humana é decisiva e a nossa parte humana é extremamente qualificada".

"Quem me viu saindo do carro depois da pole, viu que não era o Cacá de costume, vibrando, comemorando efusivamente, porque é um fim de semana de luto, um fim de semana triste. Meu sentimento é como se eu estivesse sendo despejado da minha casa. Acabar com Jacarepaguá é como se fechassem Interlagos. Acabassem com o kartódromo de lá e acabassem com o circuito. Aprendi tudo sobre automobilismo aqui e tudo o que eu tenho eu devo ao automobilismo. É difícil explicar o quão triste eu estou com tudo isso que está acontecendo. Quero vencer de novo neste lugar tão especial, onde já vivi momentos incríveis"

Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P5: " O treino foi razoável. Não é tudo aquilo que eu queria, mas estamos em uma boa posição para amanhã. Vai ser uma corrida longa, porque o asfalto aqui é muito abrasivo e os pneus vão ter muito desgaste durante a prova"

Confira os dez primeiros no grid de largada no Rio de Janeiro:
1º) CACÁ BUENO - 1:20.113
2º) Allam Khodair - 1:20.157
3º) Marcos Gomes - 1:20.223
4º) Max Wilson - 1:20.254
5º) DANIEL SERRA - 1:20.291
6º) Thiago Camilo - 1:20.296
7º) Valdeno Brito - 1:20.373
8º) Ricardo Maurício - 1:20.452
9º) Duda Pamplona - 1:20.665
10º) Antônio Pizzonia - 1:20.735

==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing

0 comments:

Postar um comentário