Um ano para a Copa das Confederações

Daqui a um ano, em 15 de junho de 2013, às 16h, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá o primeiro jogo da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira de Futebol estará em campo contra um time ainda não definido. Para marcar a data, o Governo do Distrito Federal inaugurou, nesta sexta-feira (15), o programa semanal de rádio Momento da Copa. O objetivo é manter o brasiliense atualizado sobre todos os detalhes dos preparativos de Brasília para receber esse torneio e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

O programa é apresentado pelo jornalista Allan Barbosa e transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 8h, com reprise às 18h. O áudio também estará disponível na página da Agência Brasília.

A primeira edição trouxe entrevistas com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e com o deputado federal e ex-jogador Romário de Souza. O governador destacou a construção da nova arena, que já está 60% concluída, e a importância da primeira partida da Copa das Confederações na capital federal.

“A seleção brasileira abrindo a copa faz que a capital do Brasil seja conhecida em todo o mundo. Serão milhões de espectadores do mundo inteiro”, afirmou Agnelo. “Vamos mostrar as nossas virtudes, apresentar a capital do nosso país que é Patrimônio da Humanidade e junto com isso o desejo de conhecer a capital do Brasil, incrementando o turismo e tendo nosso desenvolvimento econômico, o nosso desenvolvimento humano, que é tão importante para nossa cidade e para o país.”

Romário, por sua vez, ressalta a boa impressão que teve do Estádio. “Vi que esse estádio é uma realidade. Posso afirmar que é um dos estádios que pode ser exemplo para os outros que estão sendo construídos nessa forma de arena em todo o mundo”, declarou Romário.

Para o Governo do Distrito Federal, a realização dos eventos internacionais é oportunidade única de potencializar investimentos em obras de infraestrutura, em qualificação profissional e no desenvolvimento do turismo, com geração de emprego e renda. Portanto, representará melhoria na qualidade de vida da população.

“Já temos observado mudanças importantes para o turismo da cidade. Sabemos que os olhos estão todos voltados para os grandes eventos e a cidade está sendo preparada com tal cuidado que ao final estará pronta para qualquer desafio”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. “Esses jogos, sem dúvidas, aumentarão a visibilidade de Brasília no país e no exterior. O nosso trabalhão, daí em diante, é fazer com que essas pessoas continuem querendo conhecer cada vez mais a capital do Brasil.”

Passeio completo

Além de Brasília, as cidades dos estados vizinhos também estão em contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal e os órgãos de turismo das principais cidades de Goiás trabalham unidos pelos roteiros integrados. A intenção é convidar os visitantes atraídos pelos grandes eventos para conhecerem as riquezas da região. No acordo, entram os municípios de Caldas Novas, Alto Paraíso, Pirenópolis e outras.

0 comments:

Postar um comentário