Rubens encara um novo oval neste sábado à noite

Duas semanas depois de disputar as 500 Milhas de Indianápolis e ser o melhor estreante da prova, em 11º lugar, Rubens Barrichello tem neste final de semana a sua segunda corrida em circuito oval. O piloto da KV Racing Technology disputa o GP do Texas, no oval de 1,5 milha localizado em Fort Worth. Serão 550 quilômetros de corrida, e a largada será às 21h45 deste sábado (9), no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Band e Bandsports.

Apesar de virar só para um lado, cada oval tem sua característica própria, e Rubens Barrichello faz questão de estabelecer as diferenças entre as pistas do Indianápolis Motor Speedway e a que ele encara no sábado à noite. "Acredito que a experiência no Texas será completamente diferente da que vivi nas 500 Milhas de Indianápolis. Com os 24 graus de inclinação da pista o carro se comporta de uma maneira bem diferente", afirmou.

A pista foi palco do primeiro teste de Rubens em uma pista oval. Foi dias antes do início da preparação das 500 Milhas. "É muito diferente de quando assisti a corrida no ano passado: ver é uma coisa, guiar é completamente outra. Está sendo um aprendizado muito grande. O traçado do Texas permite que os carros andem muito próximos e isso será, sem dúvida, uma novidade para mim, especialmente por ser a primeira vez nessa situação", explicou.

"Espero ter um carro competitivo e poder aproveitar os treinos ao máximo antes da corrida", concluiu.

A programação para o final de semana é um pouco diferente do usual, já que a prova acontece à noite: às 14h30 (de Brasília) da sexta-feira (8) haverá o primeiro treino livre, e de lá os pilotos partem direto para a sessão classificatória às 17h30. Logo depois da definição do grid, acontece às 20h45 o segundo treino livre.

No sábado (9), há um rápido shakedown de cinco minutos às 15h20, e a largada dos 550 quilômetros (228 voltas) à noite, às 19h45 no horário local, 21h45 no horário de Brasília.

==> Foto: Lat / Kv Racing

0 comments:

Postar um comentário