ROBERTO MENESCAL CONVIDA - ELAS CANTAM MENESCAL

Prestes a completar 75 anos e 50 anos de carreira, Menescal faz questão de comemorar em Brasília, com o lançamento do CD “Elas cantam Menescal”, no qual é homenageado por quatro cantoras radicadas na cidade, que interpretam suas canções,

O projeto foi inicialmente capitaneado por Márcia Tauil, amiga de Menescal e companheira de outros shows. Juntaram-se a ela Sandra Duailibe, que também já havia realizado gravações com Menescal, Cely Curado – cantora com vasto currículo e larga experiência musical – e Nathália Lima, a caçula, cujo talento é reconhecido na capital e fora dela. A diversidade na interpretação das cantoras, com características marcantes e distintas entre si, dá o “tom” do trabalho.

As canções são de autoria de Menescal, em parceria com compositores da atual geração e de antigos parceiros, sendo quatro delas inéditas, um presente do Mestre para as cantoras.

A produção musical do CD e os arranjos foram realizados por Roberto Menescal, e a produção executiva é de Marizan Fontinele. Além de assinar os arranjos, Menescal participa da execução de todas as faixas com sua guitarra. Junto com ele, gravaram conceituados músicos do Rio de Janeiro: Adriano Souza (piano e teclados), Adriano Giffoni (contrabaixo), João Cortês (bateria), e Rodrigo Sha (saxofones e flautas).

O CD traz, entre outras, as canções “Você”, “Nós e o Mar”, “Copacabana de sempre” (parceria com Ronaldo Bôscoli), “Amanhecendo” (parceria com Lula Freire), “Brasil precisa balançar” (parceria com Paulo César Pinheiro), essas já conhecidas. Entre as novas composições destaca-se “Clube da Bossa”, em parceria com Márcia Tauil, um presente para o Clube da Bossa do Brasil, localizado em Brasília.

No show de lançamento do CD em Brasília, músicos talentosos da cidade acompanham Menescal: ao piano, Felipe Viegas; no contrabaixo, Paulo Dantas; nos sopros, Márcio Bezerra; e, na bateria, Leander Motta.

O show intercala canções e curiosidades da Bossa Nova e da carreira de Roberto Menescal, contadas pelo próprio compositor.

Serviço

- Lançamento do CD “Elas cantam Menescal” – com Roberto Menescal e as cantoras Cely Curado, Márcia Tauil, Nathália Lima e Sandra Duailibe

- Data: 29 e 30 de junho de 2012

- Horário: 20h30

- Local: Teatro da AMBr (Associação Médica de Brasília)

- Endereço: SCES Trecho 03 – conj.06 Brasília/DF (entrada antes da Ponte JK)

- Duração do espetáculo: 1h30min

- Ingressos: R$ 30,00 (meia)

- Informações e reservas: (61) 2195-9797

- Classificação: 14 anos

- Produção: Fontinele Produções

Contatos: marizan.mari@gmail.com

www.ambr.org.br


As cantoras do CD

O que há de comum entre as cantoras Cely Curado, Márcia Tauil (www.marciatauil.com.br), Nathália Lima e Sandra Duailibe? A paixão pelas canções da Bossa Nova. Não foi à toa que se encontraram nas reuniões semanais do Clube da Bossa Nova do Brasil, ocasião em que descobriram afinidades no seu canto.

Nascidas em famílias musicais, todas cresceram e desenvolveram seu talento ouvindo grandes nomes da Música Popular Brasileira e muito já caminharam em suas trajetórias musicais. Os CDs de Márcia Tauil (Águas da Cidade e Sementes do Vento – este lançado também no Japão) e Sandra Duailibe (Do Princípio ao Sem Fim – indicado ao Grammy Latino, A Bossa no Tempo e Receita) fazem sucesso no mercado fonográfico, e elas têm divulgado amplamente seu trabalho no Brasil e no exterior, com shows solo ou acompanhadas por outros grandes nomes da MPB. Cely Curado cantou com Sandra no CD A Bossa no Tempo, e recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música Nacional FM Brasília 2010. Nathália Lima, por sua vez, foi finalista do 22.º Prêmio da Música Brasileira, na categoria participação popular, em 2011.

Muito influenciadas pelo movimento, as canções da Bossa Nova estão sempre presentes no repertório dessas cantoras.

Gravar um cd com as composições de Roberto Menescal, com arranjos e participação do próprio Menescal, e ainda com músicas inéditas do compositor, está sendo uma experiência musical única e enriquecedora para elas, que assim podem dividir com ele a emoção de cantar a Bossa Nova.


Marizan Fontinele
Produtora artística

0 comments:

Postar um comentário