Istambul / Turquia / Red Bull X-Fighters World Tour 2012

ISTAMBUL (TUR) – O americano Todd Potter vai lutar para manter o primeiro lugar a salvo do neozelandês Levi Sherwood no terceira etapa do campeonato mundial Red Bull X-Fighters 2012, no Yedikule Dungeons em Istambul, após anos à espera do mais prestigiado evento de motocross freestyle do mundo. Numa prévia do evento, mais de 20 mil pessoas assistiram a uma jam do Red Bull X-Fighters na cidade.

Potter foi o azarão da competição e venceu a parada em Glen Helen, na Califórnia, conseguindo sua primeira vitória com uma apresentação impecável no circuito mais longo da história do esporte. Mas Sherwood e o atual campeão Dany Torres, da Espanha, que lutaram bravamente nas colinas californianas mas acabaram em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, estão confiantes de poder recurperar suas esperanças na trilha mais compacta de todas, a turca.

Potter – que zombou de Sherwood e Torres na Califórnia, por não terem tentado o maior salto, de 60 pés de altura – lidera a pontuação geral, com 135 pontos, enquanto Sherwood tem 130 e o chileno Javier Villegas, o Sr. Consistência deste ano, com dois terceiros lugares em Dubai e em Glen Helen, aparece logo atrás com 120 pontos. Torres tem 50 pontos e está em nono lugar. Uma força a não ser desprezada é a do francês Thamas Pages, que ficou em segundo em Glen Helen mas perdeu a primeira corrida, e é o quinto colocado geral, com 80 pontos.

Os pilotos estão ansiosos pela primeira corrida na Turquia, no começo da parte europeia da competição com paradas também em Madri, no dia 20 de julho, e em Munique, no dia 11 de agosto. A turnê de 2012 se encerrará no dia 6 de outubro, em Sidney, na Austrália. Os atletas terão de saltar 30 metros em distância e 15 metros de altura na pista turca, que promete muita adrenalina.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário