A atividade foi um encaminhamento da última reunião do Condetur, que aconteceu no dia 24 de maio, quando foi proposto um momento que permitiria aos conselheiros acompanhar as ações que já estão vinculadas ao novo atrativo de Brasília, possibilitando que os integrantes do grupo possam atuar como agentes divulgadores do local, conhecendo profundamente suas peculiaridades. Além disso, foi acrescentada ao roteiro uma visita técnica ao Estádio, que será fundamental para o fomento da atividade turística na capital do país.
O grupo foi ciceroneado pelo secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, que considerou o momento fundamental para estreitar os laços do governo com as entidades privadas que ajudam a desenvolver o turismo em Brasília. “Foi uma tarde importante para fortalecer a integração dos conselheiros do Condetur no processo de organização do destino, nesse caso, do mais novo atrativo de Brasília que incorporou mais uma atividade na cidade. E da futura arena que trará à capital uma infinidade de eventos que movimentarão nossa economia”, avaliou.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF), Jaime Recena, ratificou a percepção do secretário. “Foi muito importante a realização desse momento porque permitiu que fortalecesse o grupo de conselheiros do Condetur. Foi uma integração descontraída que, principalmente, proporcionou às pessoas que estarão lidando diretamente com o turista nesses grandes eventos esportivos conhecer o que está sendo feito na cidade”, disse.
Durante toda a visita o grupo foi acompanhado pelo guia Julio César Coelho, da equipe do Centro de Atendimento do Turista (CAT). O transporte foi oferecido pela Catedral Turismo, empresa da Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare).
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário