CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA: ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO

Multi-instrumentista, arranjador e compositor, este santista de 55 anos é hoje um nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos. Depois de 37 anos de carreira, Arismar tornou-se um músico completo. Sua maneira de tocar e compor mistura intuição e espontaneidade. As harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a imensa criatividade têm sido sua marca registrada. Ele traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, no contrabaixo, no piano, na guitarra e no violão de sete cordas. Já ganhou um Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos dez melhores guitarristas e violonistas do Brasil.


Arismar do Espírito Santo tem atuado em shows e gravações ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional: Hermeto Pascoal, João Donato, Toninho Horta, George Benson, Leny Andrade, César Camargo Mariano, Raul de Souza, Hélio Delmiro, Nat Reeves, Heraldo do Monte, Dory Caymmi, Paquito D’Rivera, Banda Mantiqueira, Naná Vasconcelos, Liliana Herrero e Hugo Fattoruso, entre outros.


Também participou de diversas turnês internacionais. Com Hermeto Pascoal (piano) e Nenê (bateria), Arismar (baixo) esteve em 7 países da Europa; apresentou-se também no Blue Note de Tokio e Fokuoka (Japão), no Umbria Jazz Festival (Itália), em Portugal (Expo 98), em Tenerife (Festival Tensamba), e em Paris como solista do Projeto Pixinguinha e como diretor musical da Caravana do Estado de Tocantins (ano Brasil França). Na Argentina e Uruguai representou o Brasil no Projeto Veredas Del Sur.


Há mais de dez anos ministra Master Classes e apresenta concertos em diversas universidades, festivais de música brasileira, festivais de jazz em cidades do Brasil, EUA, Argentina, Dinamarca e Uruguai. Já assinou e dirigiu vários espetáculos musicais: “Cordas à Solta ”(com importantes solistas das cordas da atualidade), “Alô Bateria” (encontro da bateria harmônica brasileira), “Canção sem Fronteiras” (unindo as músicas da Argentina e Brasil), “Tributo à Delicadeza” (uma homenagem à mulher), “Sons da Cidade” (apresentando o som que acontece em São Paulo desde a década de 60 até a atualidade), “Chorando Baixo”, “Encontro das Águas: Samba, Choro e Baião”, “Corrente do Samba”, “Encontro Brasileiro do Acordeon”, “Canções e Crônicas dos tempos de Aracys”, entre outros.


Possui três CDs lançados pela gravadora Maritaca (“Arismar do Espírito Santo: 10 anos”; “Estação Brasil” e “Foto do Satélite”.). Pela Biscoito Fino lançou “Uma Porção de Marias”, pela Rob Digital “Essa Maré”, e pela Lua Music “América”, com o pianista porto-riquenho Edsel Gomes. Em 2008 gravou o CD “Cape Horn”, em parceria com Toninho Horta, eleito pelo jornal O Globo um dos melhores Cds do ano.


Arismar é colaborador das Revistas Brasileiros e Guitar Player, onde escreve sobre Música.


No Clube do Choro de Brasília o músico terá a companhia de Vinícius Dorin (saxofones e flauta) e Sérgio Coelho (trombone), e fará o lançamento de seu Cd “Alegria nos Dedos”, onde apresenta novas composições em vários instrumentos (piano, baixo acústico, baixo elétrico, violões de 7 e de 12 cordas, guitarra, bateria e percussão).


As apresentações acontecem dias 06, 07 e 08 de Junho de 2012 – Quarta, Quinta e Sexta-Feira a partir das 21:00 horas. Ingressos a R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7816-5341-ID 97*-50701).

Contato artista: Oxx-11-3021-0978 ou 0xx-11-9942-1134 – Eni Clunha

enicunha7@gmail.com

Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Eni Cunha

0 comments:

Postar um comentário