Tri legal! Cacá é pole pela terceira vez seguida no Velopark

Bah! Não é que os ares de Nova Santa Rita (RS) fazem bem para a Red Bull Racing. Palco da conquista do tetracampeonato de Cacá Bueno e da vitória de Daniel Serra, na última etapa da temporada 2011 da Stock Car, o Autódromo Internacional Velopark viu mais uma pole, a 25º na carreira, do piloto do carro #0. Aliás, é a terceira vez consecutiva que o carioca parte em primeiro na pista gaúcha.

O bom resultado deste sábado era tudo o que Cacá queria para buscar uma recuperação no campeonato. Após vencer a prova de abertura da temporada, em Interlagos, o tetracampeão abandonou em Curitiba, devido a um problema mecânico. Após garantir a pole position, Cacá se concentra em conseguir repetir o bom desempenho na corrida para voltar a figurar entre os líderes na tabela de classificação.

Se para o carioca o sábado foi de comemoração, para Daniel Serra não foi como planejado. O piloto do carro #29 da Red Bull Racing não passou para o Q2 e larga na 13ª colocação. Em quarto lugar no campeonato, Serrinha parte para uma corrida de recuperação, pensando em somar pontos importantes na tabela.

ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - P1: "Sempre me dei bem no Rio Grande do Sul. Costumo ter bons resultados e me sinto muito bem aqui. Até brinco que, por mim, deveríamos correr só por aqui e no Rio (de Janeiro), que é a minha casa (risos). É minha terceira pole seguida aqui no Velopark, mas ainda não venci nenhuma corrida aqui. Agora está na hora de ganhar. O que vale ponto é amanhã, mas os treinos mostram o nosso bom desempenho aqui"

Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P13: "Não conseguimos achar o melhor acerto para mim durante o fim de semana. Agora é esfriar a cabeça, analisar os dados que temos e mexer no que for possível para termos um carro competitivo e partir para cima para me manter entre os primeiros no campeonato"

Confira os dez primeiros no grid de largada para a etapa do Velopark da Stock Car:
1º) CACÁ BUENO - 54.640
2º) Valdeno Brito - 54.697
3º) Ricardo Maurício - 54.725
4º) Átila Abreu - 54.742
5º) Marcos Gomes - 54.818
6º) Allam Khodair - 54.903
7º) Max Wilson - 54.930
8º) Galid Osman - 55.044
9º) Denis Navarro - 55.085
10º) Thiago Camilo - 55.264

13º) DANIEL SERRA - 55.010

==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing

0 comments:

Postar um comentário