- Não larguei mal. Daniel sabe que não fiquei contente com a manobra que ele fez. Fiquei espremido no muro e, com essa nova pontuação, achei melhor não tocar e acabar prejudicando os dois na prova. Se fosse no sistema antigo, eu teria tocado. E também se fosse brigando pelo título ou se não fosse da mesma equipe, também teria feito – avisou Cacá Bueno, ao lado do companheiro.
Apesar do clima de poucos amigos, Daniel não se intimidou e preferiu comemorar o bom resultado, que o alçou à liderança da campeonato, após um sexto e dois quartos lugares nas provas anteriores.
- Em primeiro lugar, quero agradecer à equipe. Fizemos um trabalho belíssimo durante todo o fim de semana, tanto nos treinos quanto na prova. Sabia que hoje tinha que largar bem, porque aqui é muito difícil para ultrapassagem. Na hora, consegui ver uma boa oportunidade para passar e fui. Depois foi só administrar, ainda mais na hora que o safety car entrava, mas conseguimos um ótimo resultado e estou muito feliz – disse o competidor do carro 29, que havia sido o mais rápido no último treino livre antes da classificação, no sábado.
Confusões e discussões
Como era esperado, por se tratar de um circuito de rua, a corrida teve três entradas do carro de segurança. A primeira foi após uma rodada de Ricardo Zonta, que atravessou a pista em uma saída de curva na sétima volta e fez com que alguns pilotos que não conseguiram desviar de seu carro ficassem presos na confusão – que custou a perda de uma roda no carro 20 de Ricardo Sperafico. Após quatro voltas em bandeira amarela, a corrida foi retomada, mas paralisada na sequência por causa de uma batida de Valdeno Brito na bandeira de pneus.
Enquanto Átila Abreu, Marcos Gomes e Thiago Camilo brigavam intensamente por posições atrás dos três primeiros, outras confusões aconteceram. Allam Khodair bloqueou uma tentativa de ultrapassagem de Tuka Rocha e os dois bateram, causando um novo engavetamento que eliminou outros dois carros no mesmo local. Os pilotos chegaram a discutir enquanto a pista era limpa pela equipe de resgate. A cerca de três minutos para o fim da corrida, Átila, que havia largado na poitava posição, superou Julio Campos e assegurou uma vaga no pódio.
Veja o resultado da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, a quarta da temporada 2012:
1º) Daniel Serra, RBR Mattheis – 28 voltas em 41m38s872
2º) Cacá Bueno, RBR Mattheis – a 0s844
3º) Átila Abreu, AMG Motorsport – a 2s356
4º) Julio Campos, Carlos Alves Competições – a 4s517
5º) Marcos Gomes, Full Time – a 5s381
6º) Thiago Camilo, RCM – a 5s807
7º) Denis Navarro, Vogel – a 8s410
8º) Luciano Burti, Boettger – a 9s604
9º) Diego Nunes, Hot Car – a 10s652
10º) Xandinho Negrão, Full Time – a 14s895
11º) Lico Kaesemodel, RCM – a 15s930
12º) Eduardo Leite, Hot Car – a 16s691
13º) Galid Osman, FTS – a 17s769
14º) Nonô Figueiredo, AMG Motorsport – a 19s002
15º) Rodrigo Sperafico, Mico’s Racing – a 20s876
16º) David Muffato, Boettger – a 42s486
17º) Ricardo Mauricio, RC Competições – a 1 volta
18º) Popo Bueno, RZ Motorsport – a 1 volta
19º) Ricardo Zonta, RZ Motorsport – a 2 voltas
20º) Max Wilson, RC Competições – a 4 voltas
Não completaram:
Allam Khodair, Vogel
Tuka Rocha, FTS
Duda Pamplona, ProGP
Vitor Meira, ProGP
Valdeno Brito, A. Mattheis
Antonio Pizzonia, Nascar JF Racing
Alceu Feldmann, A. Mattheis
Ricardo Sperafico, Mico’s Racing
Pedro Boesel, Nascar JF Racing
==> Fonte: Globoesporte
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